sexta-feira, 16 de março de 2012

CANDIDATOS NÃO PODEM DIVULGAR MENSAGENS ELEITORAIS PELO TWITTER

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (15), que os candidatos às eleições deste ano não podem divulgar mensagens de caráter eleitoral pelo Twitter até o dia 5 de julho. Segundo o calendário oficial das eleições de 2012, o período de propaganda eleitoral tem início no dia 6 de julho.
O plenário decidiu por 4 X 3 a favor da restrição, enquanto analisava o julgamento do recurso do ex-candidato à vice-presidente da República em 2010 pelo PSDB, Índio da Costa, multado por mensagem divulgada no Twitter antes do período permitido para realização de propaganda eleitoral.
A decisão de multar Índio da Costa em R$ 5 mil foi do ministro Henrique Neves ao analisar representação proposta pelo Ministério Público Eleitoral. O ministro entendeu que ao utilizar o microblog para pedir votos ao candidato da sua chapa, José Serra, antes do período permitido por lei, Índio da Costa teria feito propaganda eleitoral antecipada.

Um comentário:

  1. Boa tarde a todos,quero aproveitar o momento para informar que amanhã às 08:00 hs,acontonçerá aulão normalmente,só lebrando que a aula será de Biologia,com o Professor Rômulo Machado.aluno do curso de Ciências Biologicas.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.