sexta-feira, 30 de março de 2012

REAJUSTE DOS PROFESSORES É APROVADO NA ASSEMBLEIA.


O governo do estado repassou os 22% dados pelo governo federal aos professores da educação do estado. Durante todo o governo Wilma de Faria, os professores que já estavam na educação há mais tempo, não estavam sendo contemplados com o piso Salarial nacional.
Devido às vantagens que recebiam o salário de alguns já ultrapassava o piso, nesses casos professores com mais tempo no serviço público nunca recebiam o repasse do piso.
Rosalba Ciarlini mostrou ao governo Wilma que usando melhor os recursos do FUNDEB é possível sim repassar o piso aos professores que já estão no serviço público há mais tempo. Os professores mais velhos também foram contemplados com os 22% em cima de suas vantagens.
O triste nisso tudo foi um erro no cruzamento de dados feitos entre a secretaria de administração e recursos humanos cortaram o salário de 1755 funcionários entre os quais, ASGs, técnicos, professores ativos e inativos.
O ponto positivo nesse corte é que a medida pegou também aqueles funcionários que a administração estadual não sabe por onde andam, nem onde estão lotados. Funcionários (as) terão prazo de 30 dias para regularizar situação.
Essa parte esta correta, já que boa parte dos profissionais da educação trabalha todo santo mês, em uma sala de aula, a duras penas e não é justo que aqueles que não vão nem lá para assinar o ponto ganhem a mesma coisa de quem está se matando em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.