terça-feira, 27 de março de 2012

GOVERNO OFERECE CURSO TÉCNICO A ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

O Governo do Estado apresentou nesta segunda-feira (26) a oferta de vagas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para o ano letivo de 2012. A apresentação contou com a presença de dirigentes dos parceiros do Protanec – SENAC, SENAI, UFRN e IFRN.
Inicialmente estão sendo oferecidas 4.604 novas vagas para os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) e 867 vagas para os Cursos Técnicos Profissionais de Nível Médio (TEC) em 13 municípios de diferentes regiões do estado, que irão atender a alunos de noventa Escolas Estaduais com cursos voltados para a Qualificação e a Educação Profissional Técnica.
“Essa é uma ideia que nosso governo está abraçando. Estamos trabalhando focado na educação, lançando o programa em alguns municípios, mas o objetivo é alcançar todo o RN”, explicou a governadora Rosalba Ciarlini, durante a solenidade que aconteceu no auditório da Governadoria.
A parceira com a UFRN, SENAC, SENAI, Institutos Técnicos Federais, nesse programa que é nacional, é de grande importância para a formação de nosso jovem. Nós estamos também incluindo outras opções de cursos profissionalizantes, inclusive com a visão na Copa do Mundo de 2014, porque é importantíssimo levar ao nosso jovem a oportunidade para que ele não apenas faça o curso regular, mas que ele saia do ensino médio preparado, capacitado, com um profissão técnica, para poder ocupar as vagas oferecidas no mercado de trabalho e ter condições de ter um grande futuro”, finalizou a Governadora.
No Pronatec, os cursos de Formação Inicial Continuada têm carga horária mínima de 160 a 360 horas e beneficiam diretamente a estudantes do Ensino Médio (2ª e 3ª séries) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Pronatec. As inscrições ocorrem nas escolas participantes e no site www.pronatec.rn.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.