quarta-feira, 28 de março de 2012

BOLETIM DO LEGISLATIVO (ESPECIAL)

Por motivos maiores estivemos impossibilitados de irmos à Câmara Municipal de São Pedro nesta terça-feira, 27 de março. Porém, estamos trazendo ao leitor as informações publicadas pelo blog JSP NOTÍCIAS  confira o que ocorreu na noite de sessão do legislativo.

O vereador Florêncio Bernardo (PR), que faz parte da bancada da situação na Câmara Municipal de São Pedro, em pronunciamento hoje durante a sessão ordinária, declarou que a saúde pública do município "esta em estágio terminal" e pediu ao vereador Márcio Graciano (PSB), líder do prefeito, que este trouxesse na próxima semana, uma explicação oficial do poder executivo quanto aos motivos que levaram a saúde a esta situação. O vereador fez esta solicitação após fazer um relato do testemunho de um irmão seu que esteve no município de Ruy Barbosa e convidado pela prefeita daquela cidade, visitou uma unidade de saúde que tem a capacidade de realizar até exames de média complexidade. "Ruy Barbosa é um município menor do que São Pedro (...) e lá tem um centro de saúde com capacidade de realizar exames até mesmo de média complexidade. (...) quero saber se vão se passar quatro, cinco, seis anos ou mais e vão deixar aqueles equipamentos se estragarem aqui em São Pedro. Eu quero uma explicação!" declarou o vereador se referindo aos equipamentos que há dois anos foram colocados no hospital João Ribeiro Campos, que nunca foi aberto.
Mesmo com ressalvas e dados inconsistentes, vereadores aprovaram as contas de Chagas
Os vereadores aprovaram por 7 votos a 2, o parecer da comissão de finanças da casa que declarou regulares as contas do ano de 2003, época em que, quem estava à frente da prefeitura era Chagas Ribeiro. Segundo relatório do Tribunal de Contas do Estado (TSE), a prestação de contas daquele ano tinha em sua composição, dados inconsistentes, por isso, foram aprovadas com ressalvas. Os vereadores da comissão não acharam relevante apurar estes dados e recomendaram a aprovação das contas que, por maioria, foram aprovadas. Quanto as contas da gestão do legislativo, naquele mesmo ano de 2003, também foram aprovadas. Na ocasião, quem presidia a casa era o ex-vereador José Hildeberto, Zezinho do Óleo, e segundo o relatório do TCE, não teve nenhuma obervação a ser feita. A aprovação por parte dos vereadores só não foi por unanimidade, devido a posição do vereador Zé da Caçamba (PMDB) que declarou que mesmo admitindo que a gestão de Zezinho foi correta, "jamais voto a favor de relatório do TCE (...), mesmo que seja as contas da minha mãe, em voto o contrário", declarou o vereador.

5 comentários:

  1. o nobre vereador continua sem saber pra que lado está chutando um dia elogia o prefeito outro dia ataca o prefeito, ele sabe o motivo pelo qual o hospital continua fechado"GOVERNO", e se ele procurar saber a real situação da saúde de São Pedro ele verá que não está nem perto da que ele quer que esteja, é só ver os dados informados recentemente, onde São Pedro se encontra numa condição respeitável na área de Saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor vc está falando a verdade,porém essa "verdade" está só no papel,pois estamos cansados de saber que só temos médico até às 16:00 hs, passou disso temos que ir para o Hospital Reginal de São Paulo do Potengi,temos que infrentar constrangimentos,logo nos perguntam:em São Pedro vcs não tem médico de plantão?pois bem eu convido vc a fazer um visita ao Centro de Saúde de São Pedro, lá pra 17:00 hs,detalhe vá em um dia em que João de Deus não se encontre por lá,se ele estiver concerteza teremos dois médicos,uns quatro auxiliar de emfermagem,ficou abrismado?besterá isso não é para atender o povo e sim o nosso prefeito entendeu?,Esse dados que falas é do Ministério da Saúde,tenho conhecimento,contudo não condiz com a verdade.

      Excluir
  2. quem está em fase terminal politicamente é esse vereador, que até pouco tempo ele via tudo bonito e tudo bom aqui em são pedro, vivia elogiando o prefeito nas calçadas, não sei o que foi que houve agora tudo está fedendo,na semana passada votou contra um projeto de lei que era para beneficiar até pessoas que votou com ele, é bom que o povo fique sabendo que é a favor e quem é contra o povo carente daqui.

    ResponderExcluir
  3. Temos acompanhado a situação da saúde do nosso munípio de perto,não irei crítica o posicionamento do Parlamentar Florencio,porém sabemos que passou muito tempo defendendo essa banda pobre que governa a nossa cidade,mais de uns dias ele tem mudado o discurso pareçer que nos 45 do segundo tempo resolveu colocar a mão na conciência e defender o interecer social,o pvo tem mente curta e com muita convicção afirmo que a maioria dos vereadores que estão na Câmara Municipal de São Pedro,irão voltar,pois não temos vergonha em nassa cara!

    ResponderExcluir
  4. caros amigos leitores e uma veronha esta camara de vereadores ,de nossa cidade sao pedro,quando eles estao sendo benifiados ai fica todos calados ,mais o prefeito deixou de ajuda a alguns ai comecar as ciumeiras. esta se aproximando as eleiçoes deste ano ai o prefeito ja tem os deles,que ele vai pedir pra o povo votar depois vcs vao ver quem e quem,dos sete o prefeito tem 03 para pedir votos nao posso citar nomes agora ..vcs refresque a memoria vereadores o ano passado vcs aprovaram uma secretaria de segurança municipal mais ate hoje nao disse pra quer foi aprovada esta tal secretaria que nen sede tem nen tao pouco fucionarios e bom que mostre ao povo qual e o papel desta secretaria senhores vereadores que so sabe zuarem na camara e mais nada....

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.