segunda-feira, 12 de março de 2012

GOVERNADORA ROSALBA CONFIRMA QUE O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES SAIRÁ AINDA ESSE MÊS!

A secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho, recebeu no final da tarde desta segunda-feira (12), representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE/RN). “Queremos manter o mesmo ritmo de diálogo registrado no ano passado. Estaremos sempre abertos para discutir assuntos que venham contribuir na promoção do avanço da Educação no nosso Estado”, disse a Secretária ao iniciar a conversa.
O anuncio do pagamento foi feito pela governadora Rosalba Ciarlini no dia 1º de março, primeiro dia letivo de 2012, tão logo houve confirmação do MEC do reajuste de 22,22%.  A professora Betânia lembrou que, acrescido aos 34% concedidos em 2011, o atual aumento totaliza 63,77% acumulados nos últimos seis meses, “um aumento histórico para categoria”, ressaltou.
O pagamento do piso incidirá, já no mês de março, para todos os professores lotados na educação, no quadro da escola.  Os que não estão regularizados têm o prazo de 30 dias para legalizar sua situação junto à Coordenadoria de Pessoal e Recursos Humanos (COAPRH). Os inativos serão pagos em quatro parcelas a partir de abril.
Para a deputada federal Fátima bezerra, presente à reunião, a iniciativa do Governo do RN em anunciar o cumprimento da Lei do Piso foi muito importante, bem como a garantia do pagamento também para os aposentados. “Reconhecemos que o anúncio do Governo foi de grande valia. Essa é uma luta antiga a nível nacional. Vocês estão colocando aqui que não podem pagar todo mundo de uma vez, como é o caso dos aposentados, mas estão apresentando uma proposta de pagamento parcelada. O Governo está reconhecendo que o piso salarial também é um direito dos aposentados”, disse a deputada.

2 comentários:

  1. Isso era o mínimo que o governo poderia fazer pela educação,pois se gasta dinheiro com tanta coisa fantasiosa que fica difícil de acreditar nesse sistema utópico e hipócrita.O que temos que fazer agora é parabenizar o governadora do nosso estado.Eu como professor posso dizer que tenho a honra de tê-la como gestora do nosso estado e pertencer ao nosso partido o DEM.Parabéns GOVERNADORA.

    ResponderExcluir
  2. engraçado esse professor passou quase 03 (três) meses na greve do ano passado, o piso salarial dos professores foi aprovado desde janeiro de 2011, a greve acabou e a Governadora não paga o piso salarial, só porque a governadora prometeu que ia pagar o piso apartir de março, ele já diz que tem a honra de tê-la gestora do nosso estado e pertencer ao nosso DEM. Eu só gostaria de saber quando é que a Governadora vai FAZER ACONTECER?

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.