terça-feira, 13 de março de 2012

SAÚDE EM SÃO PEDRO

Uma notícia triste é destaque em alguns dos blogs de São Pedro e nós do Atualidadesp não podemos deixar de registrar a situação. O blog do Adil trouxe ao conhecimento público uma postagem na qual denuncia que após o prefeito da cidade ter ficado por vários dias internado na nossa unidade de Saúde, uma jovem que corria perigo de aborto não conseguiu atendimento na mesma unidade por falta de médico e não pode ser transferida para São Paulo do Potengi porque a ambulância não estava disponível. Porém, o blog ainda trouxe a informação de que ambulância estava parada em frente à casa do motorista. Confira a postagem na íntegra:


Domingo dia 11/03/2012 no hospital  de São Pedro RN por volta das 21:00 da noite uma paciente com principio de aborto ão chegar naquele local não teve um bom atendimento, a jovem por nome de Virginia que esta com quase três meses de gravidez,a cada minuto que passava corria o risco de perder o seu bebe, segundo a  enfermeira: Não tinha ambulância para levar a paciente até outro hospital, sem medicar a paciente mandou que fosse para casa logo que a mesma chegou em casa muito nervosa alguém da família avistou a ambulância parada em frente a casa do motorista. É comovente esse caso! 

Do blog: Ainda esta semana o SUS classificou a saúde de São Pedro como a 25ª, em qualidade, no nosso Estado. Se essa é a verdadeira cara do setor no RN, fica cada vez mais difícil. Onde vamos parar? Com a palavra os responsáveis.

5 comentários:

  1. eu conheço a postura do prefeito de São Pedro, se essa pessoa que não foi atendida no posto de saúde por negligencia de funcionários, procurar o Secretário de Saúde ou o próprio prefeito dizendo do ocorrido, eu não tenho dúvida que o prefeito tomará as medidas cabíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC AFIRMA COM TANTA CERTEZA,EU ACHO QUE VC PRESTA SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO AO PREFEITO JOÃO DE DEUS,POIS SEMPRE QUE ALGO DE ERRADO ACONTEÇE TEM ALGÉM DEFENDER ESSE GOVERNO DESONESTO,USUPADOR,QUE HUMILHAR AS PESSOAS,CUIDADO AMANHÃ PODE SER VOÇÊ.

      Excluir
  2. Que medidas? Se ele tomasse alguma medida o posto de saúde funcionava ,não só no fds mais durante toda semana, essas pessoas que defendem esse tal prefeito é pq nunca precisou de uma assistência médica.Eu precisei e não desejo para ninguém!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que quando necessitamos de um carro para uma urgência, não é necessário correr atrás de prefeito, muito menos de secretário...pq não existe um médico 24hs na cidade? Ops! existe sim, quando para fazer marketing do prefeito, pra ele tem , os outros que...fiquem sem!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria apenas de fazer uma correção na postagem quando vocês colocam que a paciente foi atendida por uma Enfermeira. Durante a noite e fins de semana não há Enfermeiras de plantão, existe uma parteira e uma técnica em Enfermagem que pela Legislação do COREN (Conselho Regional de Enfermagem) não podem medicar. Para receber o título de Enfermeiro é necessário o Bacharelado e as que atuam no município são contratadas pelo PSF trabalhando apenas em horário "comercial" e não em regime de plantão.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.