quarta-feira, 21 de março de 2012

BOLETIM DO LEGISLATIVO

Curiosidade: no início da sessão, nenhum expectador.
A sessão da Câmara Municipal de São Pedro desta terça-feira, 20/03, teve seu conteúdo girando em torno do requerimento da vereadora Crinaura pedindo a reabertura do posto de saúde de Pedra Branca. O mesmo foi aprovado e a vereadora recebeu apoio de todos os vereadores.
Entre os vereadores que utilizaram o direito à palavra tivemos Ilden Rocha lamentando, mais uma vez, a aprovação do projeto que permite ao executivo contratar 89 funcionários para as diversas secretarias, dando ênfase ao fato da contratação de 20 professores que irão receber um salário mínimo mensal. Criticou ainda o fato de não ter havido qualquer resposta ao seu requerimento pedindo a lista de transportes que trazem os estudantes da Zona rural, e mostrou-se indignado com a letargia da Câmara diante do silêncio do executivo municipal.
O vereador Adailson (Prefeito) criticou o ex-funcionário da Prefeitura, Antônio Adelson, por ter passado 7 anos "comendo" da Prefeitura e agora mudado para a oposição e publicado um jornalzinho criticando o Prefeito. Ao final de sua explanação acabou se enrolando e seria melhor se não tivesse tocado no assunto, porque não deu uma explicação e ainda fechou com um "o prefeito é a maior autoridade do município", o que não explica nada. Enquanto Dedé de Titico lembrou que deve-se também criticar a situação da EEPPA com relação às salas de aulas que continuam sem professores. Ao tempo em que Dedé da Caçamba criticou a falta de investimentos no esporte no município e a construção de uma quadra de esportes no valor de 400 mil reais sem que haja qualquer competição a ser disputada.
O vereador Dedé de Titico ainda lembrou a importante contribuição do Atualidadesp na construção da rampa de acessibilidade no posto de saúde. Em suas palavras o vereador repassou ao público presente uma compreensão bastante clara do nosso compromisso: não lançamos a postagem para criticar e sim para mostrar um problema que precisava ser resolvida, como foi.

3 comentários:

  1. E COMO SEMPRE NADA D PROVEITO

    ResponderExcluir
  2. O silencio e impunidade tomam conta do nosso municipio,gostaria de reafirmar que dentro da Camara de São Pedro,existe poucos parlamentares que defendem o direito do povo,parabens dona Crinaura por sua atitude,nós de Pedra Branca estamos anos luz esperando a abertura desse Posto,Ilden Rocha é outro que mereçe os nossos aplausos.

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do comentário esses dois vereadores tem feito muita coisa pelo povo de São Pedro.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.