terça-feira, 27 de março de 2012

FUTEBOL PELO MUNDO: UEFA

Três confrontos inéditos e a 14ª edição do clássico entre Milan e Barcelona estão programados para terça e quarta-feira pelos jogos de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA.
Seis clubes que já venceram a competição mais charmosa do futebol europeu seguem na briga pela taça na atual campanha, e quatro deles se enfrentam diretamente. Enquanto o Milan recebe o Barcelona, o Olympique joga em Marselha contra o Bayern de Munique.
No entanto, o encontro mais surpreendente da rodada colocará frente a frente o azarão Apoel, primeiro time da história do Chipre a alcançar esta fase da competição, e o Real Madrid, recordista em títulos com nove. O FIFA.com analisa os jogos da semana.
Programação
Terça-feira, 27 de março
Benfica x Chelsea
Apoel x Real Madrid
Quarta-feira, 28 de março
Olympique x Bayern
Milan x Barcelona

O grande jogo
Milan x Barcelona, Estádio Giuseppe Meazza, Milão, 15h45 (horário de Brasília)
Muita coisa se passou desde a histórica vitória milanista na decisão de 1994, em que o time italiano goleou o espanhol por 4 a 0 em Atenas. O atual técnico do Barcelona, Pep Guardiola, na época ainda jogador, certamente não se esqueceu daquela derrota. Desde 2003, porém, os dois clubes venceram cinco dos nove títulos disputados e, hoje em dia, podem dizer que se conhecem bem. Afinal, voltaram a se encontrar na fase de grupos desta edição, com empate em dois gols no Camp Nou e triunfo azul-grená por 3 a 2 em Milão.
Seria simplista limitar a partida a um duelo particular entre Zlatan Ibrahimovic e Lionel Messi, embora o sueco, dispensado pelo Barça, não esconda a vontade de revanche. O retrospecto no Giuseppe Meazza também é favorável à equipe catalã, que venceu quatro vezes e empatou outras quatro nas últimas seis visitas que fez aos Rossoneri, perdendo apenas duas. Além disso, o técnico Massimiliano Allegri não terá à disposição diversos jogadores que são referência do Milan, como Mark van Bommel, suspenso, Antonio Cassano e Gennaro Gattuso, que seguem no departamento médico, e Alexandre Pato, ainda lesionado. O zagueiro brasileiro Thiago Silva, que deveria se ocupar da marcação de Messi, também será desfalque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.