quarta-feira, 14 de março de 2012

BOLETIM DO LEGISLATIVO

Sessão da Câmara de Vereadores de São Pedro
A noite de terça-feira (13) foi marcada por mais uma sessão na Câmara Municipal de São Pedro, a terceira do ano. Um bom número de pessoas compareceu para assistir as discussões e conferir a aprovação de mais um projeto enviado, de última hora, pelo executivo para preenchimento de vagas nas diversas secretarias municipais.
Como já é de costume e de conhecimento geral, a sessão teve seus momentos cômicos e, às vezes irritantes, onde os vereadores utilizaram os microfones para falar de seus interesses pessoais e discutir quem é "palhaço", "doutor" e outros apelidos colocados por eles mesmos. Por um lado alguns com discursos inflamados, mas sem conteúdos e por outro outros com discursos que provocaram risos e vergonha.
Em noite de contratações, lombadas
foram destaque na Câmara
(Foto: Ilustração)
A primeira "grande" discussão da noite foi sobre as "lombadas de Lagoa de Fora". Uma moradora da localidade construiu uma lombada que desagradou aos demais que também construíram as suas e a polícia foi chamada a intervir. Segundo a vereadora Salete, o presidente da Câmara lhe prometeu que o prefeito mandará construir uma lombada dentro dos padrões na localidade. Problema resolvido, passou-se à verdadeira questão de interesse da noite.
O Projeto 01/2012 enviado pelo executivo pedindo a aprovação de contratação de 89 novos funcionários para as diversas secretarias foi discutido e aprovado, como já era de se esperar. Porém reascendeu antigas questões sobre a realização do concurso público e a necessidade apresentada pelo vereador Ilden Rocha de que as contratações fossem pedidas separadamente por secretaria. Seguiram-se as discussões vazias de defesa e contrárias à aprovação e encerrou-se com o resultado já previsto antecipadamente.

17 comentários:

  1. Não queria entender que fosse assim mas Infelizmente o segundo mandato de João de Deus está sendo não uma lombada mas sim um declive,estou decepcionado como eleitor de João de Deus que deixará a Prefeitura sem uma de suas grandes características administrativas que é a de reorganizar o quadro administrativo de pessoal desta prefeitura com a realização de um concurso público. Jamais esquecerei o que vi ontem na Câmara, alguns vereadores (situação), atendendo o pedido do Gestor e esquecendo o clamor do povo presente, mais culpa maior foi quem os mandou-lhe aprovar estas contratações. Aos vereadores que deram sim ao voto: as responsabilidades são de voçês!
    Ao Prefeito: Campanhas virão e vossa e Excelência será lembrado do não à efetivação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixe se ser covarde você é lá eleitor de João de Deus, seu desimulado, você está sendo contra o povo, você está reclamando porque o emprego não é para alguém da sua familçia se fosse você estava aplaudindo.

      Excluir
  2. SOBRE A CASA LOTERICA,
    AINDA TEM PESSOAS SEM CARATER "por sinal", que andan espalhando para toda São Pedro que os maiores culpados pela falta de um bom atendimento na casa loterica são os vereadores a essa pessoa pesso até ancarecidamente - não minta para o povo, tenha vergonha na cara e fale a verdade, pois nem um dos vereadores é dono daquele estabelecimento.
    TENHA VERGONHA NA CARA E CONTE AO POVO O NOME DO PROPRIETARIO E NÃO APONTAR CULPADOS QUE NADA TEM HAVER.


    me desculpe chiquinho mas precisava falar isso.

    ResponderExcluir
  3. VEJO QUE O PMDB DE SÃO PEDRO NÃO POSSUI NOME MESMO PARA ENFRENTAR O GRUPO DO PREFEITO, PQ COLOCAR DAMIÃO É DOSE VIU.

    ResponderExcluir
  4. realmente concordo com o pedagogo, pois o nosso município não pode continuar desse geito com tantos contratos e enquanto algumas pessoas já vem se preparando para o esperado concurso publico

    ResponderExcluir
  5. Lamentável, essa é a palavra, para explicar a aprovação do Projeto de Lei 01/2012 ontem, terça feira dia 13 de março de 2012. Um projeto que autoriza o chefe do executivo a contratar 89 servidores ou cabos eleitorais, e o mais triste disso tudo, como professor da Rede Estadual de Ensino, foi ver que a Câmara Municipal aprovou a contratação de 20 (vinte) professores com um salário de R$ 622,00, onde o Piso Nacional do Magistério fala que nenhum professor pode ganhar menos que o piso, que é de R$ 1.451,00 para o professor que tenha somente o ensino médio para uma jornada de 40 horas semanais. Aqui fica o meu protesto, como vereador e principalmente como professor que sempre busca, uma melhor remuneração ao exercício da docência.

    ResponderExcluir
  6. até a [...] é funcionaria fantasma.sobre o projeto aprovado na camara ontem.o lider do prefeito na camara dede de titico, deu a resposta certa, obsevem o que ele disse: OS VEREADORES SAO PARA LEGISLAR, O EXECUTIVO(JOAO DE DEUS)É QUEM TEM PODER P\ FAZER UM CONCURSO PUBLICO,NÓS(VEREADORES)NÃO TEMOS PODER P FAZER ACONTECER UM CONCURSO.muito bem agora me diga: pode vcs nao tem, mais tem o poder de vetar toda projeto madado pelo prefeito era uma forma de precionar, se reunice vcs 7 do lado do prefeito e barrase todo projeto que ele mandase p camara, quero ver se ele nao atendia vcs, agora vereador vcs todos sao ums incompedentes,manipulados,so fazem o que o prefeito manda,ele vai sai e tu vai queres ser candidato de novo. e tem mais vamos fazer uma manifestação, pois existem 3 vereadors que ganham como vereador e motorista ao mesmo tempo. isso é caso de ministerio publico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ocupar a camara de São Pedro cara,fazer igual a natal,pedir uma CPI,pois isso é caso de policia.

      Excluir
    2. Deveria ter investigação, pois isso é um absurdo. Já que eles dizem que brigam pelo direito do ovo deveriam entregar esses cargos para darem lugar a novas pessoas que precisam ganhar seu dinheiro honestamente.

      Excluir
  7. Quero aqui, anunciar que me sinto costernado com tudo que vi ontem a noite,João de Deus chegou ao seu limite,estou profundamente envergonhado por saber que coloquei [...] na Prefeitura,e com o restante de sua [...] na Camara,de nossa cidade acordem pois o pior está por vim,oposição se unão pois o arcenal belico desses tiranos é muito forte,se não aconteçer uma união vcs serão derrotados outra vez,deixem de ficarem se matando,pois em quanto o povo do PT falar do PMDB,o prefeito está preparando mais uma arrapuca para tenta destruir vcs,entendam PMDB,PP,PT,PDT,todos vcs são da oposição portanto é momento juntar toda a munição.

    ResponderExcluir
  8. aproveito esse espaço, pra perguntar esse povo da oposição o que foi que eles fizeram, pra população de São Pedro se trouxeram pelo menos um poço tubular e dizer quem foi o beneficiado. esse povo ainda querem ter vez, se nada faz pelo povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora gostaria de lher afirmar uma coisa para vc o próprio Jesus Cristo afirmou em um de seus sermões:"Nem só de pão viverar o homem..."citação das escrituras,e eu vos afirmo que "nem só de agua vive o nosso povo",pois precisamos de emprego,saúde, educação etc,entao caro leitor vc dever se daqueles que vive toda a segunda-feira na porta do Palácio Francisço Cabral,fico muito triste por vc,tenho pena,pois eu não preciso de esmola de nem um político de São Pedro,seja oposição ou da base,só quero apenas que vc pense bem a respeito das palavras que mencionei.

      Excluir
  9. Quem deve fazer pelo povo é quem está no poder, a oposição fica com o papel de fiscalizar e cobrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus caros, não existe nada pior que pessoas ignorantes no sentido do conhecimento, pois diante do que tem ocorrido no nosso município fica bem claro que a maior falta de conhecimento vem por parte dos poderes; executivo e legislativo que não buscam o desenvolvimento.APesar de alguns do legislativo como os 3 vereadores que se omitiram a votar o projeto do prefeito os outros estão sempre submissos.Parabéns ILDEN ROCHA,por se preocupar com os professores desse município!!!

      Excluir
    2. Ainda bem que o vereador e professor ILDEN ROCHA representa e defende muito bem a sua categoria a que pertence. E na saúde? Algum vereador se compromete? pois os técnicos de enfermagem são concursados como ASG da prefeitura e o salário não condiz com a sua profissão. E ainda pagam o COREN ( Conselho Regional de Enfermagem). Pois bem, para regularizar essa e outras situações será que o CONCURSO PÚBLICO não era o ideal VEREADORES?

      Excluir
  10. quem deve fazer pelo povo é o político que tem respeito e compromisso com seus eleitores e a população em geral, não tem essa história que só quem pode fazer é quem está no poder, qualquer político SE QUISER, pode conseguir convênios para o município, é só procurar o seu Deputado que ele consegue, a Deputada Fatima Bezerra não trouxe.

    ResponderExcluir
  11. a culpa e dos eleitores que votam nestes incompetentes que só pensam neles mesmos. acordem vocês tem o poder nas mãos.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.