quinta-feira, 15 de março de 2012

PROFESSORES SATISFEITOS

Pouco mais de 20 professores compareceram à Assembleia
Foi essa a demonstração da maioria dos professores da rede municipal de ensino de São Pedro está manha. Em plena greve nacional da educação, que recebeu aderência de toda a categoria no município, a grande maioria dos educadores demonstrou estar satisfeitos com a atual situação da nossa educação, em especial com os salários.
Mesmo com a diferença do piso referentes a três meses não pagas do ano passado (e não vai ser pago, diga-se de passagem), mas três meses de 2012 que, também, não vai ser pago, e a espera que o prefeito marque uma audiência para discutir quando vai implantar o piso atualizado, apenas 21 educadores, reunindo das redes estadual e municipal, compareceram à assembleia convocada pelo núcleo local do Sinte e que contou com a presença de Jailson, representando o Sinte regional.
Durante a reunião foram demonstrados os motivos da greve, discutidos assuntos de interesse dos poucos que ali estavam, pois os outros não queriam saber, se quisessem estariam lá, e decidiu-se sair em comitiva até a prefeitura onde o prefeito João de Deus recebeu a todos já de saída afirmando que em breve marcará uma data para audiência. Ou seja, nada feito.
Ainda durante a reunião o coordenador local do Sinte fez a prestação de contas referentes a 2010 e 2011 e os professores aproveitaram para discutir assuntos que movimentam os bastidores da nossa educação e assinar as presenças no curso de mídias nas fichas que circularam por lá. Outros assuntos discutidos foi a insatisfação de alguns professores da Escola Municipal Luiz Varela com o abaixo-assinado que visa pedir que não haja eleições e o alto número de alunos em algumas turmas, inclusive contendo alunos com problemas de aprendizagem.
Como está tudo bem e os professores puderam aproveitar a folga (greve nacional) para resolverem parte de seus problemas, na segunda (19) as aulas estarão de volta e a prefeitura não deve se incomodar, A MAIORIA DOS PROFESSORES ESTÁ SATISFEITA.
(Obs.: está matéria poderia ser considerada irônica, mas é apenas a realidade, nua e crua.)

14 comentários:

  1. Não sei o porque do blogueiro ironizar a atitude subserviente de alguns professores do nosso município.
    Amigo! esse povo tem na mentalidade a lembrança de quando um professor ganhava cem contos. Embora acreditando que todos tenham nível superior para exercer suas funções como professores, o nível de consciência e cidadania deles é de uns semi analfabetos.

    ResponderExcluir
  2. falta garra e união a os professores para lutar por seus interesses,em quanto isso o ensino continua fraco as escolas sucateadas e os alunos migrado para outros municípios e o prefeito adorando.

    ResponderExcluir
  3. Este exemplo do abaixo-assinado de Lagoa de Fora é um bom exemplo da qualidade dos nossos professores. Alguns gostam de se gabar que tem nível superior e até pós-graduação, mas no fundo, são uns quadrúpedes. E disse bem o Carlos. Muitos ainda guardam na mente o tempo em que recebiam migalhas como salário e ensinavam em tapera velha. Exigir valorização e melhores condições de trabalho para esses "educadores" é uma ofensa contra os seus superiores. Tenho pena dos nossos alunos diante de professores tão medíocres.

    ResponderExcluir
  4. e o pior na época que os professores ganhavam migalhas o prefeito ainda atrasou o salário vários meses.

    ResponderExcluir
  5. será que existe algum professor com saudades daquela época, é provável que exista, mas vai demorar muito eu acreditar nisso.

    ResponderExcluir
  6. É uma tradição da classe em enfraquecer-se diante de algum resultado que se acha positivo mesmo considerado baixo,digo no que se refere ao salário atual de São Pedro comparado com outros municípios do RN, mas vele lembrar a categoria que a luta é ao objetivo nacional, então se não tem cabe ao gestor buscar,ou no popular correr atrás, já que a Lei é bem clara nesse sentido!.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho é pouco bucado de professor de meia tigela

    ResponderExcluir
  8. os professores de sao pedro estao ganhando é bem demais, se não estiverem satisfeito, vão alimpar mato.querem trabalhar pouco e ganhar muito,escolheram a profissão errada, devia te estudado medicina,se nao estao satisfeito com o que ganhar, saia der o lugar a outro,vcs estao no brasil acorda.aqui nao é a suiça não.90% de vcs, nao estao preparado p ensinar não. o conteudo que esses professores dão é o mesmo de 15 anos atras.agora querem trabalhar pouco e ganhar um rio de dinheiro, assim nao dar, procurem outra profissao.

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS PARA TODOS OS PROFESSORES QUE SÃO OS ÚNICOS CAPAZES DE TRANSMITIR O CONHECIMENTO.
    O homem nunca pode parar de sonhar; o sonho é o alimento da alma, como a comida é o alimento do corpo. Muitas vezes, em nossa existência, vemos nossos sonhos desfeitos e nossos desejos frustrados, mas é preciso continuar sonhando, senão nossa alma morre. Muito sangue já rolou no campo diante dos seus olhos, e aí foram travadas algumas das batalhas mais cruéis da Reconquista. Quem estava com a razão, ou com a verdade, não tem importância: o importante é saber que ambos os lados estavam combatendo o Bom Combate.

    ResponderExcluir
  10. O MELHOR SALARIO DA CIDADE QUANDO MIM REFIRO AO SERVIDOR PUBLICO É O DE PROFESSOR. TEM GENTE QUE GANHAR MAIS DE 2.000, 00 REAIS PRA FICAR 4 HORAS EM SALA DE AULA..ENQUANTO TEM GENTE NA EDUCAÇÃO QUE SE MATA DE TRABALHAR PRA GANHAR UM SALARIO MINIMO.SE ESTÃO INSATISFEITO VÃO LIMPAR MATO!

    ResponderExcluir
  11. Satisfeito porra nenhuma, o que faltou foi uma maior mobilização entre os professores. Se bem que um punhado de professores são uns puxa-saco dos Ribeiros e morrem de medo de sair debaixo das botas dos poderosos.

    ResponderExcluir
  12. Professor Antônio Félix17 de março de 2012 às 19:14

    O Caso do abaixo-assinado contra as eleições para diretor da Escola Luiz Varela, não partiu da parte dos professores, mas teve apoio de um ou duas professoras,que por ética profissional não vou citar os seus nomes, é mais um fato lamentável de falta de cidadania. Impedir que a escola realize a escolha de seu gestor é uma afronta a democracia partipativa. Infelizmente os interesses pessoais que estão escondidas nesse abaixo-assinado são questionáveis.

    ResponderExcluir
  13. ISSO É UMA FALTA DE VERGONHA NA CARA VÁRIOS PROFESSORES QUE SE ESNOBAM DIZENDO QUE TEM NÍVEL SUPERIOR E NA HORA DE TOMAR UMA ATITUDE AO SEU BENEFÍCIO FICAM DE MÃOS ATADAS EM FUNÇÃO DOS POLÍTICOS QUE NADA FAZEM PARA MELHORAR A EDUCAÇAO DO NOSSO MUNICIPIO.CADÊ A DEMOCRACIA? QUEM ESTÁ SATISFEITO COM OS ATRASOS SALARIAS DESDE 2011 DEVE ESTÁ SENDO COMTEMPLADO PELA ATUAL GESTÃO.

    ResponderExcluir
  14. quem tem pagamento atrasado com os professores é a prefeitura de são Pedro ou o Estado do Rio Grande do Norte. quem deve está contemplado com o Governo do Estado. Quem é que não faz nada é o Prefeito ou é a Governadora?

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.