quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ATUALIZANDO

PAIS CRITICAM PROFESSOR ILDEN ROCHA
Os pais de alguns estudantes ainda criticam o professor Ilden Rocha em virtude de um acontecimento durante a realização dos Jogos Estudantis em São Pedro. Os pais acusam o professor de ter sido muito rígido no resultado de uma partida de futsal mirim, quando, após ter sido decretado o WxO pela ausência de número de jogadores para iniciar o jogo, as equipes foram completadas com as crianças que chegaram, mas o professor não aceitou a realização do jogo, o que levou algumas crianças ao choro. Enquanto os pais consideram que isso pode comprometer os sonhos de uma criança de 6 ou 7 anos, até traumatizar, o educador considera que trata-se de regras e estas tem que ser ensinadas desde cedo às crianças.

SINTE CRITICA PRESENÇA DE COMISSIONADOS PRESIDINDO CONSELHOS
A coordenação do Sinte em São Pedro tem criticado e busca informações para questionar a presença de dois diretores de escolas, cargos comissionados, na presidência dos Conselhos do FUNDEB e de Educação, Luana Monick e Júlio César, respectivamente. A curiosidade é que, na hora de decidir quem vai ocupar o cargo não há voluntários entre os que ocupam cargos efetivos. Algo precisa ser revisto.

SINTE, AINDA, ESPERA RESPOSTA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO
Após a realização da Assembleia dos Trabalhadores em Educação na última sexta-feira, 1° de novembro, os presentes resolveram se deslocarem até a Secretaria Municipal de Educação onde, segundo as palavras dos presentes, a Secretária, Sr. Jaíra Garcia, negou-se a receber a categoria. Ainda segundo a coordenação local do Sinte a mesma se comprometeu junto ao representante do Sinte Regional de até a segunda-feira (4) enviar ofício em resposta ao ofício enviado pela entidade a mais de 30 dias que solicitava informações sobre a adequação da hora atividade dos professores. No entanto, até ontem à noite, o ofício não foi recebido.

ÔNIBUS DA PREFEITURA UTILIZADO EM LINHA PARTICULAR
O professor e representante dos SINTE no Conselho Municipal de Educação, Ilden Rocha, questionou a utilização do micro-ônibus da prefeitura pelo vereador Cicinho. Segundo as informações o ônibus do pai do vereador encontra-se com problemas e, diante da impossibilidade, o micro-ônibus da prefeitura está sendo utilizado pelo mesmo. O professor informou que deverá procurar a direção do conselho para questionar as condições desta utilização.

ESPETÁCULO NA CÂMARA
O blog JSP Noticias trouxe uma postagem onde descreve a discussão, mais uma, entre dois vereadores de nossa Câmara Municipal. Dessa vez foram o presidente José Adailson e o vereador Dedé da Caçamba que se alteraram e esqueceram que estavam na casa do povo passando a se agredirem com palavras de baixo calão. Populares presentes chegaram a acreditar que os dois chegariam às vias de fato. Leia mais...

3 comentários:

  1. Mas quem sao membros deste conselho? Que certamemte votaram em Luana e Julio. Nao tem cargo efetivo neste conselho para os membros serem obrigados a votarem nos cargos comissionados?

    ResponderExcluir
  2. POSSO ABRI UM PROCESSO ADMINISTRATIVO CONTRA ESSE PROFESSOR , BLOGUEIRO ME AJUDE

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de informar que na eleição para novo Presidente do conselho Municipal de Educação, Júlio que ja era Presidente abriu um espaço para que os novos membros se candidatassem, apenas 02 pessoas se manifestaram mais ao mesmo tempo não quiseram ir a votação pq vão assumir outros cargos. Pois bem represento um das categorias no conselho e vi que tudo foi atraves de eleição Inclusive até pra secretario do conselho onde escolheram liegy par ser então sei o pq dessa marcação é só pq eles são cargos comissionados.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.