segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CADEIA PÚBLICA RAIMUNDO NONATO INVESTE EM RESSOCIALIZAÇÃO

Os detentos da Cadeia Pública de Natal Professor Raimundo Nonato podem contar com dois novos projetos de ressocialização: uma horta a e aulas de alfabetização para adultos.

A horta tem cerca de dois meses de funcionamento, e está sendo cultiva no espaço lateral da unidade. Três apenados se revezam no cuidado de pés de alface, tomate, coentro, couve cenoura, pimenta e outros vegetais. Para cada três dias trabalhando no plantio, os presos recebem o benefício de um dia de remissão na pena.

“Como a horta ainda é pequena, ainda é voltada apenas para o consumo interno. Mas queremos expandir o projeto em breve, nossa terra é muito fértil", explicou Elielson Dantas, vice-diretor da Cadeia Pública.

Outro projeto que está acontecendo na unidade é a alfabetização de adultos, através do programa Brasil Alfabetizado. 

As aulas acontecem em uma sala de aula dentro da unidade, nas segundas, terças e quintas, e os 15 apenados que frequentam as lições, também recebem remissão de pena. De acordo com Professora Lurdes Lisboa os alunos têm apresentando um comportamento exemplar e são empenhados em estudar. Para o reeducando Lucas as aulas são uma oportunidade de recuperar o tempo perdido. “Estou aprendendo a ler e escrever aqui, é a oportunidade para me capacitar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.