segunda-feira, 25 de novembro de 2013

SAÚDE REALIZA AÇÃO CONTRA CÂNCER DE PRÓSTATA

Aconteceu esta manha em frente à Prefeitura de São Pedro uma ação da Secretaria de Saúde que teve como principal objetivo orientar os homens, especialmente os que já tem mais de 40 anos, quanto aos riscos do câncer de próstata. Diversos profissionais atenderam as pessoas que se deslocaram até o local e realizaram procedimentos que contribuíram para que os homens que estiveram no local se sintam mais seguros em buscar informações.
Apesar de sabermos que os homens, culturalmente, tem a tendência a não se cuidarem preventivamente, e quando se fala de exame de próstata o tabu se fortalece, a Secretária de Saúde, Carina, se declarou de certa forma surpresa com a procura que, em certos momentos da manhã, foi muito boa.


7 comentários:

  1. isso é uma campanha de prevenção e combate ao câncer de próstata ou uma ação destinada a saúde do homem? são duas coisas diferentes... como é que um monte de gente formado na área da saúde não viram essa diferença rsrsrs.... eles realizaram verificação de pressão,avaliação do estado nutricional,entre outros, sim isso é uma ação ,mas o que foi realizado em relação a prevenção ao câncer de próstata? não vi nenhuma palestra sobre sintomas ou prevenção relacionado a esse tema,não vi nenhum pronunciamento em relação ao exame de sangue o psa de próstata ou o toque genital... ficou uma ação destinada a saúde do homem, mas especificar que foi em prevenção ao câncer de próstata não, ao não ser um panfleto que recebi falando resumidamente dessa doença rsrsrs... !

    ResponderExcluir
  2. Achei bunitinho ELIAS na propaganda da Saude!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez a Secretária de Saúde mostrou que não está de brincadeira e vem fazendo sua parte no que diz respeito a educação em saúde, doenças e agravos.. Querido leitor do blog que fez o primeiro comentário, quando se fala em saúde do homem não se leva em conta apenas o câncer de próstata e sim muitos outros aspectos como alimentação, hábitos de vida, entre outros. A ação conseguiu abordar várias coisas em especial a prevenção ao câncer de próstata, onde foi solicititado pela médica o PSA, entrega de panfletos, orientações e consulta médica. A saúde está de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. porque todos os eventos da saúde o numero de usuários presente são pequeno, as pessoas não participam,acho que a equipe deve usar uma estrategia diferente para atrair o publico.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo aprenda a escrever correto e não se ocupe em escreve besteira.

    ResponderExcluir
  6. EU GOSTARIA DE SABER DA SECRETARIA DE SAÚDE QUANDO COMEÇARA AS AÇÕES DO NASF JÁ QUE SÃO PEDRO FOI UMA DAS CIDADES CONTEMPLADAS COM ESSE PROGRAMA FEDERAL.

    ResponderExcluir
  7. cidadão de lagoa de fora30 de novembro de 2013 às 14:52

    foi muito bom amigo chiquinho esse anonimo ter tocado nesse assunto desse programa do governo federal,realmente são pedro foi contemplado, mas porque ainda não começou a desenvolver as atividades com a população ? enquanto que outros municípios já estão atuando a tempo, sem falar que o repasse financeiro já se encontra nos cofres da prefeitura ,agora resta saber se irão ou não usar em beneficio a população do nosso município que tanto necessita de saúde. por favor chiquinho peça explicações a secretaria de saúde ou prefeita e poste no blog sobre a previsão de inicio desse importante programa de saúde que irá contribuir e muito as pessoas de nossa cidade. aguardo novidades...

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.