terça-feira, 19 de novembro de 2013

PROFESSORES COMPARECEM À CÂMARA DE VEREADORES

Um grupo de professores esteve presente à Câmara de Vereadores de São Pedro para acompanharem a votação do Projeto nº 013/2013, cujo conteúdo não foi aprovado pelos educadores. Ainda no início da Sessão o presidente da casa, vereador José Adailson, informou que o projeto havia sido retirado da pauta de votações para esta noite.
A SURPRESA
A grande surpresa da noite, para os professores, foi o Artigo 38 do Projeto de Lei Complementar nº 017/2013, apresentado em plenário sob pedido de urgência para votação. O referido artigo traz o mesmo conteúdo do Projeto 013/2013. Embora de forma resumida, apresenta a possibilidade de o Conselho de Educação Municipal decidir sobre a validade dos diplomas dos educadores para a mudança de nível. Felizmente, mais uma vez, o vereador Dedé de Titico observou o que estava prestes a ser aprovado e alertou aos demais vereadores que decidiram por não votarem o Projeto nesta sessão e sim pedir que o artigo seja retirado ou reformulado.

4 comentários:

  1. DEDE NÃO ESTÁ VOTANDO EM PROL DA NOSSA CATEGORIA E SIM DAS SUAS IRMAS ACORDA CHIQUINHO.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo gostaria de poder mim direcionar a sua pessoa pelo o seu nome e não pelo o anônimato,que é uma maneira covarde que não permite nós defendemos sabendo a quem estamos nós referindo,não tenho só irmãs e como também um irmão que excesse a função de professor no nosso munícipio,se eu tivesse em defensa deles elas não estariam em salas de aula e sim em coordenadorias do múnicipios ou em direções de escolas,estou a nove anos vereador e jamais empreguei nenhuma pessoa com vincúlo familiar nas gestões múnicipais,os mesmos excessem o seu cargo de professor mediante a concurso público e não por favores políticos jamais coloquei minha família como moeda de troca em política,não estou aqui querendo ganhar espaço com a classe dos professores não,estou apenas tentando manter a lei pela qual fiz parte na gestão passada de elaborar junto com a classe,com o sindicato e com os outros demais vereadores,nóis não podemos tá aprovando uma lei e com 2 ou 3 anos depois nós estamos modificando a mesma se fosse ao menos para melhorar as condições dos nossos educadores que passaram a ganhar um pouco melhor a oartir dos últimos 5 anos mais pra mim ainda é pouco para uma classe que é formadora de aprendizagem e conhecimento atráves do saber que podemos citar exemplos que para chegar a ser médico,promotores,júizes,e demais classes tem que passar pelos professores então todas essas categorias são filhos por conhecimento e saber dos nossos professores desde já quero que Jesus ilumine o caminho desse anônimo para que ele fizer uma crtitica em rede socias ele reflita antes de comentar seus comentários pequenos e maldosos faltando com a verdade um abraço atenciosamente José costa de Andrande conhecido como Dedé de Titico

    ResponderExcluir
  3. Anônimo vai estudar que é melhor do que ficar se preocupando com as decisões do Sr.José Costa.Acredito que você é um(a)subordinado(a)da prefeita.A ditadura acabou e se os irmãos dele trabalham e porque estudaram é são capazes de passarem no concurso que inclusive foi na gestão do Sr. Chagas Ribeiro.Tenha coragem e vá estudar que é melhor incomodado, se não gostou respeite.

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO COM SEU DISCURSO DEDÉ DE TITICO, AGRADEÇO PRIMEIRAMENTE A DEUS E DEPOIS AOS NOSSOS PAIS, PELA OPORTUNIDADE QUE TIVEMOS DE ESTUDAR E HOJE CADA UM TEM SEU EMPREGO SEM DEPENDER DE POLÍTICOS .OS INCOMODADOS QUE ESTUDE E RESPEITE SUAS DECISÕES.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.