quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PROJETO DE LEI Nº 013/2013 DO EXECUTIVO, REPROVADO POR EDUCADORES

O Projeto enviado a quase 30 dias pelo executivo municipal à Câmara de Vereadores deveria ter ido a votação na noite de ontem, terça-feira (12), no entanto, o vereador Dedé de Titico solicitou que a votação fosse adiada para a próxima sessão, permitindo, assim, que os professores tomassem conhecimento de seu conteúdo e viessem a se posicionar.
O projeto repassa ao Conselho Municipal de Educação a função de aprovar as promoções dos profissionais do Magistério de um Nível para outro, no município. Critérios preestabelecidos servirão para aprovar, ou não, a utilização do diploma para esse fim. O curso ser de interesse público municipal e ter trabalho final voltado para a educação do município, são os principais critérios para aprovação.
Os professores presentes à Assembleia desta terça reprovaram o conteúdo do projeto e planejam se organizarem para pressionarem os vereadores para que não o aprovem. Para os que se manifestaram, o Projeto limita a escolha de um curso de nível superior ao interesse do município, passando por cima de seus interesse pessoais e livre direito de escolha.

Um comentário:

  1. Pena que alguns vereadores estão esquecendo que os professores e familiares levaram os mesmos ao poder estamos nos organizando para sair pelas ruas para divulgar no carro de som os nomes dos vereadores que votarem contra o projeto que visa prejudicar os professores do nosso município.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.