quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O BRASIL AMANHECEU AZUL: CRUZEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO

Willian fez mais um gol e foi um dos destaques do campeãoHá menos de uma semana, quando ainda não era campeão brasileiro, o Cruzeiro fez mais festa no Mineirão (com a vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio) do que nos primeiros minutos após assegurar matematicamente a conquista, no Barradão, na noite de ontem. Não foi para menos. O título veio no intervalo do triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, já que o Criciúma derrotara o vice-líder Atlético-PR por 2 a 1 naquele instante.
Com mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro (o seu 23º), o Cruzeiro passou a somar 74 pontos – o Atlético-PR tem 58 – e não pode mais ser ultrapassado por ninguém na tabela de classificação. Já o Vitória, totalizando 51, ficou mais distante da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.
Como o título era mesmo questão de tempo, o Cruzeiro entrou solto no gramado do Barradão. Não se importou com a pressão do Vitória e abriu o placar no primeiro tempo, com gol Willian. Já campeão brasileiro, sofreu o empate, através de Dinei. Mas Júlio Baptista e Ricardo Goulart fecharam a contagem.
O técnico Marcelo Oliveira atingiu o auge da sua carreira menos de um ano após ter a sua contratação questionada. Por isso, essa conquista é ainda mais celebrada por ele, afinal precisou superar a desconfiança logo na sua chegada, pela ligação com o rival Atlético Mineiro, e agora acaba de faturar o seu principal título como treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.