sexta-feira, 1 de novembro de 2013

TERÇO DOS HOMENS COMEMORA 10 ANOS EM SÃO PEDRO

A noite de quarta-feira (30) foi de muita alegria e emoção para a comunidade católica de São Pedro com o encerramento da Semana Missionária que este ano comemorou os 10 anos do Terço dos Homens em São Pedro, o mais antigo da região Potengi.
O movimento que começou pequeno por iniciativa de Silvan Cajueiro, um dos homenageados da noite, cresceu em número de participantes. Hoje coordenado pelo funcionário público Joadelson Faustino, o terço conta com núcleos espalhados pelas comunidades rurais como Lagoa de Fora e Lagoa do Canto.
A festa
A noite comemorativa teve início com uma procissão que partiu da Igreja e se dirigiu até a quadra de esportes Ernani Graciano, espaço mais adequado para acomodar o grande número de pessoas que vieram prestigiar a festa. Durante o percurso, os fieis foram surpreendidos por uma chuva fina que parecia ser uma benção dos céus.
Os presentes
Terços dos Homens de diversos municípios marcaram presença na noite de ontem. São Paulo do Potengi, Ielmo Marinho, Lagoa de Velhos, Senador Elói de Souza, Ruy Barbosa, Santo Antônio, Parnamirim dentre  outras cidades estavam representadas. Também esteve presente o deputado estadual Gilson Moura e sua equipe de reportagem fazendo a cobertura do evento. Os líderes estadual e zonal do movimento Terço dos Homens, também vieram. A prefeita Robenice e seu marido Chagas Ribeiro marcaram presença assim como vereadores e secretários da administração municipal. Padre Ramos não pode vir assim como a deputada federal Fátima Bezerra que enviou mensagem explicando que se encontrava em atividade parlamentar em Brasília designando Graça Ribeiro como sua representante.
Ao final do evento foi servido um lanche para todos os presentes na escola Isabel Moura e um jantar no EEPPA para convidados e autoridades.
Fotos e informações: www.jspnoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.