segunda-feira, 4 de novembro de 2013

CRUZEIRO É O GRANDE CAMPEÃO DO TORNEIO DE ANIVERSÁRIO DO ATUALIDADESP

As oito grandes equipes do nosso futebol desfilaram ontem à tarde no gramado da nossa principal praça de esportes. Contando, essencialmente, com jogadores das próprias comunidades e fazendo, mais uma vez, uma belíssima festa do futebol. Aqui fica o nosso agradecimento a cada um e o reconhecimento ao esforço, ao mesmo tempo que desejamos que um maior valor seja dado ao valor construtivo que o esporte possui.
Cruzeiro de Lagoa do Canto, o grande CAMPEÃO, levou o troféu Maria José O. Silva
Palmeiras de Pedra Branca, jogou muito bem e conquistou o vice-campeonato
ABC da Telha ficou com a terceira colocação
Fluminense de São Pedro, acabou em quarto e também abrilhantou a festa
Santos de Lagoa de Fora, América de São Pedro, São Paulo de Bo'Água e Sport de Lagoa Grande também estiveram presentes na tarde festiva.

Um comentário:


  1. Notícias31 de outubro
    Prefeito de Touros exonera 499 funcionários comissionados e contratadosO prefeito de Touros, Ney Leite, desde a última segunda-feira (28), tem cumprido uma agenda intensa de entrevistas aos meios de comunicação do estado. A exoneração de 499 cargos comissionados e contratados, além da crise financeira enfrentada, não só em Touros, mas nas prefeituras de todo o país foram discutidas nos jornais locais, rádios e programas jornalísticos na TV.
    “Esta não é a realidade que eu gostaria de estar assistindo, mas infelizmente, tive que ser corajoso e responsável, devido à queda de recursos constantes. Para não prejudicar os setores de assistência básica, tive que diminuir o número de pessoas e reduzir gastos com aluguéis, combustível, material de expediente, horas extras, enfim, tive que mexer em quase todas as áreas”, explicou Ney.
    Em todas as entrevistas, o prefeito de Touros, apresentou números que comprovam a queda de recursos fundamentais para a administração dos municípios. “Tivemos reduções muito bruscas no FPM (Fundo de Participação dos Municípios), Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e ICMS (Imposto de Circulação de Mercadoria e de Serviços), recursos fundamentais para o gerenciamento do município. Somos informados pelo Governo Federal sobre o recebimento de valor X, mas quando bate na conta, após todas as deduções, recebemos menos X. Por isso, infelizmente, tive que demitir e remanejar todos os efetivos para assumir as pastas que ficaram descobertas. Uma ação brusca, porém necessária”, enfatizou.
    A demissão dos 499 cargos comissionados e contratados representa uma economia de R$ 439.105,00. “Nossa expectativa é que esse valor chegue a R$ 800 mil, somando os outros gastos. Só não abro mão da Saúde, Educação e Assistência Social. As 15 equipes do PSF (Programa Saúde da Família) continuam, os programas de Assistência Social também e os professores irão continuar recebendo o Piso Nacional, um direito conquistado”, disse ele.
    Ney Leite lembrou ainda que a ação tem recebido o apoio da Câmara Municipal de Touros e Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). “Conversei com o presidente da Femurn, Benes Leocádio, e ele me disse que outras prefeituras já sinalizam para fazer o mesmo. A classe política em Touros também está ao meu lado, eles sabem da dura realidade. Tive que cortar na própria carne”, declarou.
    O prefeito Ney Leite foi entrevistado no Jornal 98, da rádio 98 FM, pelos jornalistas Robson Carvalho e Felinto Rodrigues na segunda-feira (28). Já nesta quarta-feira (30), o Jornal 96, da rádio 96 FM, sob o comando do jornalista Diógenes Dantas, voltou a abordar o assunto “crise nas prefeituras”.
    Na programação de entrevistas, ainda nesta quarta-feira (30), o prefeito de Touros foi o entrevistado no programa Jornal do Dia, na TV Ponta Negra (SBT), às 13h30 pela jornalista Geórgia Nery. Em seguida, o município também foi destaque na edição do Jornal de Hoje.
    As entrevistas agendadas incluem o Jornal Cidade, na 94 FM, na sexta-feira (1º), das 7h as 8h, e na próxima segunda-feira (4), em Touros, o prefeito é o entrevistado da Rádio Farol.

    Fonte: Prefeitura de Touros

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.