quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PREFEITURA TENTARÁ CONVENCER PROFESSORES A ABRIR MÃO DE SEUS DIREITOS

Estratégia da prefeitura é dividir a categoria
Uma série de reuniões deverá ser realizada durante esta sexta-feira (29) em São Pedro. As reuniões a serem realizadas nas escolas com as presenças de professores e o advogado da prefeitura tem como principal objetivo convencer os educadores de que deverão aceitar a aprovação do Projeto de Lei Complementar 13/2013.
Sinteticamente o Projeto modifica o Plano de Carreira dos Professores do município, repassando ao Conselho de Educação a promoção, ou não, de nível dos profissionais da educação, através de critérios a serem criados através de uma resolução. Uma regressão na conquista dos educadores aprovada por categoria e executivo onde após concluir o curso em sua área de atuação o mesmo só precisaria preencher o requerimento e apresentar o diploma tendo 90 dias para ser efetuada a mudança de nível.
Conselho de Educação e Sinte acompanharão as reuniões realizadas em todas as escolas e solicitam o apoio da categoria para que possam se fazer presentes e provocarem o debate, uma vez que no entender de ambos o correto seria a prefeitura ter convocado os representantes da categoria para o debate e reunido todos os professores em um mesmo local para apresentar sua defesa, dando oportunidade para que ambas as interpretações fossem apresentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.