terça-feira, 12 de novembro de 2013

PARADA DA EDUCAÇÃO AMANHÃ EM SÃO PEDRO

A parada decidida em assembleia realizada no último dia 1º de novembro acontece amanhã em nosso município. O objetivo inicial de levar a Prefeitura a receber os representantes do Sinte para uma audiência onde estariam em discussão pontos importantes da educação municipal foi atingido ontem quando a equipe do executivo recebeu integrantes do Sinte. No entanto, a paralisação está mantida.
Através de Rodrigo Ribeiro tivemos a informação de que a Prefeitura não aprova a paralisação, o que considera uma espécie de ameaça e que "pode comprometer a cordialidade existente entre a entidade e a representação dos profissionais em educação. O representante do executivo lamentou que a decisão tenha sido tomada, pois, sempre ouve um bom diálogo e esta parada foi decidida de forma "precipitada".
Do seu lado o Sinte argumenta que esperou mais de 30 dias por uma resposta a um ofício solicitando uma audiência e que, apenas, através do movimento conseguiu ser ouvido. Durante a paralisação haverá uma assembleia na EEPPA, a partir das 9 da manhã, e o resultado da conversa de ontem, segunda-feira, será colocado e tomada as decisões dos próximos passos.
De antemão a prefeitura já informa que não tem como pagar as horas atividades que são almejadas pelos educadores e que, se houver uma decisão judicial, deverá negociar o pagamento para o futuro. Rodrigo ressaltou que "o diálogo sempre resolveu e que dessa vez abre-se um precedente para um futuro não tão cordial". É aguardar para ver. E é muito importante a presença de todos na Assembleia.

12 comentários:

  1. Professora que adere o movimento independente da cor partidaria12 de novembro de 2013 às 13:58

    Entendo que a colocação do Sr. Rodrigo Ribeiro está sendo uma intimação para que os educadores se submeta mais uma vez as sua ameaças. Visto que a categoria esperou demais pela decisão que os mesmos não se manifestaram e tem mais queremos nossos direitos,não estamos querendo prejudicar ninguém.O Senhor não esqueça que independente de continuar com cordialidade ou não dessa gestão para atende nossas solicitações nos conhecemos nossos direitos e deveres e não vamos se esquiva diante de suas atitudes,nunca esqueça a escravidão acabou .É por isso que o povo do nosso município continua merecendo a submissão de certos gestores.Valeu pelo espaço Sr.Francisco Luiz estou no movimento com todos que tem a coragem de ir em busca de seus direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É so politicagem e vc sabe disso nossa cidade precisa ultrapassar isso Rodrigo apenas falou k essa parada não tem fundamento e eu concordo pq nosso sindicato sempre é bem atendido pela prefeitura desde a epoca d João

      Excluir
  2. QUE VERGONHA ESSE PRONUNCIAMENTO DE UMA PESSOA QUE ESTÁ REPRESENTANDO A GESTORA.EM VEZ DE SER MAIS CORDIAL USA LOGO AMEAÇAS PARA A EQUIPE QUE BUSCA SEUS DIREITOS,PEÇO AO SENHOR RODRIGO QUE PENSE MELHOR ANTES DE EXPOR SUA IDEIAS PORQUE DESSA FORMA VOCÊ TENTA INTIMIDA QUEM MESMO LEVOU A Sra. ROBENICE AO PODER, VISTO QUE EU NÃO SOU ALIENADA MAIS INFELIZMENTE AINDA EXISTE ALGUMAS PESSOAS QUE SE INTIMIDAM COM ESSAS AMEAÇAS,EU CONHEÇO MEUS DIREITOS E NÃO VOU MIM DEIXAR INTIMIDAR POR SUAS PALAVRA.CHEGA ACABOU O REGIME MILITAR, VAMOS ACORDAR ,VAMOS ERGUER A BANDEIRA E MOSTRA A FACE DIANTE DE NOSSAS LUTAS.VALEU .

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vocês devemos reivindicar nossos direitos.

    ResponderExcluir
  4. NENHUM TEM CORAGEM DE APARECER,FALAM MUITO, MAIS COLOCAM ANÔNIMOS UMA VERGONHA SE QUEREM CRITICAR E TEM ESSA CORAGEM TODA COLOQUEM O NOME E NÃO ESCONDAM A IDENTIDADE...OUTRA TODOS SABEM QUEM SÃO OS QUE ESTÃO A FRENTE DESSE MOVIMENTO.TUDO POLITICAGEM

    ResponderExcluir
  5. É OBRIGAÇÃO DE QUALQUER GESTOR ATENDER BEM O POVO QUE REIVINDICA SEUS DIREITOS, MAIS ACREDITO QUE A VERDADE INCOMODA.A PRÓPRIA POLITICAGEM ANÔNIMO VEM DA SUA MENTALIDADE QUE COM CERTEZA É UM ALIENADO DO CONHECIMENTO, NÃO ESQUEÇA VOCÊ TAMBÉM NÃO SE IDENTIFICOU, PORQUE EXIGE DO ANÔNIMO A IDENTIFICAÇÃO SE VOCÊ TAMBÉM NÃO SE IDENTIFICOU. NUNCA ESQUEÇA NÃO VOU DEIXAR DE EXPOR MINHA OPINIÃO. TRABALHO PORQUE ESTUDEI NÃO TENHO RABO PRESO COM POLITICAGEM

    ResponderExcluir
  6. PENA QUE ALGUNS PROFESSORES NÃO PARTICIPARAM DA PARADA COM MEDO DA REPRESÁLIA, SE DEIXARAM LEVAR POR PALAVRAS DE PUNIÇÃO . MAIS ESTOU FELIZ PELOS QUE JUNTO COMIGO PARTICIPARA E NÃO SE ESQUIVARAM DAS AMEAÇAS.SOU PROFESSORA E CIDADÃ, CHEGA DE MILITARISMO .

    ResponderExcluir
  7. A crítica é construtiva, aprenda com elas.

    ResponderExcluir
  8. Todo cidadão tem que reivindicar seus direitos.Carla

    ResponderExcluir
  9. ANÔNIMO QUE SE DIZ TER UM GRANDE CONHECIMENTO,SUA CADEIRA ESTAR A ESPERA NA (ABL)ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS)VOCÊ E SÃO PEDRO TODO SABE DA POLITICAGEM QUE EXISTE, SEM CONTESTAR O DIREITO DOS PROFESSORES QUE É EVIDENTE,ELES TEM SEUS DIREITOS,MAIS FALA DOS ALUNOS PORQUE TEM PROFESSOR SEM DA AULA E RECEBENDO,FALA DOS QUE SÓ PENSAM NO DINHEIRO,AGORA VOCÊ SABE QUE TEM DIREITOS E DEVERES. (COLOQUE NA CABEÇA EU NÃO TENHO RABO PRESO SOU PAI DE ALUNO)POR ISSO NÃO ME IDENTIFICO TENHO ATE MEDO DE SUA ATITUDE COM MEU FILHO...A TE ESPERO OU NA ABL OU NA UFRN REITOR(a)

    ResponderExcluir
  10. Tenho conhecimentos dos meus direitos e deveres.Não preciso de cadeira na ABL e muito menos na reitoria da UFRN .Sou capaz de reivindicar meus direitos sem assumir um desses cargos citados.Acredito que não agiria com violência com seu filho, visto que uma das minhas metas é formar cidadão para atuar na sociedade em que conviver e não formar gente alienada igual a sua pessoa.Com essa colocação acredito que você seja um pai violento.Não esqueça a violência só destrói e o amor constrói.Aprenda lidar com a verdade isso faz bem para amenizar a alienação de muita gente no nosso município. Valeu professor Francisco Luiz estamos unidos pelos nossos direitos os incomodados que aprendam a nos respeitar.

    ResponderExcluir
  11. PROFESSORA CONHECEDORA DOS SEUS DIREITOS E DEVERES,NÃO SOU UM PAI VIOLENTO E NEM SOU BURRO E SEI QUEM SÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO FORMANDO CIDADÃOS,SOU CIDADÃO TENHO DIREITO DE CRITICAR O QUE ACHO ERRADO E VOCÊ QUANDO ME CHAMA DE ALIENADO ESTAR SIMPLESMENTE FALTANDO COM EDUCAÇÃO E SE IGUALANDO A MIM!COMO PODE DISCUTIR COM UMA PESSOA ALIENADA? ACHO MELHOR REVER SUA OPINIÃO,AGRADEÇO PELA OPORTUNIDADE E LEMBRE SE VOCÊ TEM DIREITOS EU TENHO O MESMO.NÃO ESTAR PREPARADA

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.