sexta-feira, 8 de novembro de 2013

CONSELHOS: NÃO É COMPETÊNCIA QUE ESTÁ EM DISCUSSÃO E SIM A LEGALIDADE

Em postagem anterior o blog trouxe o questionamento sobre a presença dos jovens Júlio César e Luana Monick nas presidências dos Conselhos de Educação e do FUNDEB. Um comentário por um leitor do blog nos levou a colocar aqui uma observação como sindicalizado e representante do Sinte em São Pedro. A seguir o comentário e o esclarecimento:
Comentário: Anônimo disse...
Gostaria de informar que na eleição para novo Presidente do conselho Municipal de Educação, Júlio que ja era Presidente abriu um espaço para que os novos membros se candidatassem, apenas 02 pessoas se manifestaram mais ao mesmo tempo não quiseram ir a votação pq vão assumir outros cargos. Pois bem represento um das categorias no conselho e vi que tudo foi atraves de eleição Inclusive até pra secretario do conselho onde escolheram liegy par ser então sei o pq dessa marcação é só pq eles são cargos comissionados. 8 de novembro de 2013 12:34
Esclarecimento: É verdade. As pessoas que são cargos efetivos não se sentem motivadas a se lançarem a liderar os Conselhos. Outro fator a destacar é que as competências dos dois jovens citados é inquestionável. Ambos vem desenvolvendo trabalhos de qualidades nas pastas que ocupam como diretores das instituições de Ensino. Além disso, também são capazes de ocuparem os cargos de líderes nos Conselhos. Quanto a isso, são fatos e não há o que questionar. O que o Sinte questiona é a legalidade em função de serem cargos comissionados e busca informações para saber se a legislação permite. Sendo legal não há o que se colocar em dúvidas com relação às duas pessoas citadas.

4 comentários:

  1. Os professores efetivos ou comissionados desta cidade em sua grande maioria só levam o tempo em fazer intrigas e tentarem prejudicar uma minoria que tenta aos trancos e barrancos fazerem com que a nossa educação que é precária funcione. Ao invés de estarem fazendo birra deveriam prestar mais atenção no trabalho que andam desenvolvendo traduzindo VÃO TRABALHAR QUE É MELHOR.

    ResponderExcluir
  2. Carros colegas, é legal sim pois na lei federal de criação dos conselhos abre espaço igualitário para o governo sociedade civil, classe trabalhistas (quando necessário) e diz que os cargos devem ser por votação onde todos os titulares podem concorrer a qualquer um cargo. Para saber a esse respeito basta recorrer a lei. Fica a dica...

    ResponderExcluir
  3. O sinte deveria colocar os professores pra trabalhar isso sim mais uma decepção pra nos pais de alunos

    ResponderExcluir
  4. O CUNHO DESSA GREVE DOS NOSSOS PROFESSORES É POLITICO, COMO T CONHEÇO SEI K NÃO ESTÁ FAVORAVEL

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.