quarta-feira, 4 de maio de 2011

DE FRENTE COM O BLOG

Por Guilherme Garcia

Novo hospital de São Pedro
O ultimo artigo vem gerando muita polêmica e resolvi abrir este espaço para explanação de algumas idéias.
Primeiramente, gostaria que todos soubessem que fico muito contente quando um dos nossos leitores nos questiona, critica ou elogia. Tal fato proporciona melhoria na relação do Blog com você, caro leitor.
Pois bem.
Na minha ultima postagem “Falando nisso...” fiz referência à construção da ponte e seus obstáculos para a possível efetivação da mesma: a greve dos professores estaduais, reajuste salarial dos professores do município e o hospital fechado.
Um de nossos leitores comentou e falou que o hospital a que fiz referencia é privado, que vai funcionar com verbas particulares e que o governo não ia investir, confundindo a mim e a você.
Por levar em consideração toda e qualquer opinião expressa por nossos leitores, isso me fez duvidar.
O que eu fiz?
Liguei para quem mais pode falar do assunto: o Secretário Municipal de Saúde, Jânio.
Fiz alguns questionamentos e ele, simpaticamente, me explicou bem detalhado como vai funcionar tal hospital.
O hospital foi construído com verbas públicas.
O prefeito João de Deus correu atrás e conseguiu verbas junto aos governos federal e estadual para a construção do mesmo.
E de fato ele está construído, pronto e acabado.
Aí entra o “x” da questão.
Se ele está construído então porque não funciona?
A resposta vem do Governo Estadual, que ainda não mandou todas as verbas e alguns equipamentos necessários por estar enfrentando uma grave crise financeira devido ao possível rombo, deixado pela ex-governadora Vilma, aos cofres públicos.
Ou seja, não funciona porque ainda não tem condições de prestar à população um atendimento adequado.
Agora é que entra a novidade.
O hospital não será privado.
Nem público.
Ele funcionará através de um convênio entre o publico e o privado.
Ou seja, o governo e o capital privado é que vão fazer o hospital funcionar.
Enquanto todas as verbas e todos os equipamentos não chegarem, o capital privado se tornará inútil e o hospital continuará de portas fechadas.

5 comentários:

  1. bem mais poderia ser que o hospital funcionasse logo pois muitas mães estão tendo que recorrer ao hospital regional de são paulo do potengi que na maioria das vezes está lotado e não presta os socorros nescessarios, e também a questão de que muitas mães são-pedrensse não podem ter seus filhos na cidade em que mora.

    ResponderExcluir
  2. amigo de natal,vamos raciocinar,como o governo vai investi mun imovel particular,a verba veio no governo wilma,ela perdeu,so que agora a governadora rosalba susprndeu todos os convenio,no enteder dela o estado nao pode financiar ou manter hospitais PRIVADOS,entedeu amigo de natal,a prefeitura nao tem como manter,porisso esta como esta PARADO,se é de uma ASSOCIAÇÃO, pq ela nao investi,ENTEDEU AGORA,SIM ao anonimo que critico-me a minha ortografia,AUTORIDADE,entao se preocupe tb com a educaçao da nossa cidade,pois esta um caos,agora CALAR VC NAO CALA NAO,vc dever ser um politico ou depende deles

    ResponderExcluir
  3. Seu Bin Laden, o hospital construído em São Pedro no governo Vilma não é privado, e sim, é uma união do sindicato com o governo do estado. O sindicato está pronto pra arcar com sua parte, porém o governo não! E nem adianta dizer que a culpa é do governo anterior, pois todos governos ao fim deixam esses "rombos", e cabem aos novos governantes, ter COMPETÊNCIA e jogo de cintura para acalmar a situação, e infelizmente isso não aconteceu no governo atual. E sobre sua crítica sobre a educação, sempre estudei em escola pública, e não por isso me submeti ao desinteresse como você!

    ResponderExcluir
  4. apresente as prestaçoes de contas do dinheiro investido.associação com um sócio só,quem são os outros.

    ResponderExcluir
  5. Prestação de contas não é comigo.... Deve ser com a prefeitura, com o prefeito, sei lá! E se você souber se é possivel criar uma associação com um sócio me fala! Vou criar uma com fins lucrativos pra mim!

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.