quinta-feira, 26 de maio de 2011

CURTAS

EDUCAÇÃO
O Prefeito João de Deus recebeu na manhã desta quarta-feira a comissão do SINTE para falar sobre o reajuste no salário dos professores. Infelizmente ainda não tivemos a oportunidade de conversar com o representante dos professores para obter as informações corretas. Porém, pretendemos ainda hoje trazer a informação ao leito do blog. O piso não é um pedido nosso, é uma lei que precisa ser cumprida.
ENEM
Continuam as inscrições que vão até 10 de junho. Vamos todos se inscrever ou incentivar alguém a fazê-o. É uma ótima oportunidade para nossos jovens e quem pretende ter acesso à universidade de forma mais acessível.

GREVES E MOVIMENTOS
- Acontece às oito da manhã, no largo do Machadinho em Natal uma movimentação dos professores do Estado em greve;
- Os motoristas de ônibus de Natal voltam ao trabalho hoje, sem conquistas;
- Funcionários de Macaíba podem entrar em greve. Aumento dado pela prefeita foi de 5%, muito longe dos 15,8 do piso;
- Aconteceu um movimento em Natal na noite de ontem com o tema #foramicarla. É a população pedindo um basta para as más administrações. Cidadãos conscientes fazem a diferença. Guilherme esteve la´e nos trará detalhes em breve;
- Continuam as assinaturas do abaixo-assinado pela ponte sobre o rio. É preciso que todos se conscientizem da importância da obra.

OUTRAS
- Final de semana tem UMADESP em São Pedro. A Igreja evangélica se movimenta para realizar um grande evento;
- Igreja católica se prepara para coroação da Santa. Depois de um mês de maio totalmente dedicado a Maria, teremos a coroação na cidade e também na comunidade de Telha. Traremos mais informações.
- Continua a cheia do rio. Já são, praticamente, três semanas dessa que está sendo a mais demorada do ano e não há perspectiva de tempo para voltarmos a ter acesso pelo rio ao outro lado.
- O programa Atualidades deste sábado convidará o coordenador do SINTE, Luciano Costa, para falar da greve do Estado e da audiência com o Prefeito. Só depende dele para termos a sua presença. O programa vai ao ar a partir das 13 horas na 87,9 fm São Pedro.
- Quinta-feira é dia de treino de veteranos no Estádio Paulo Cesar Cajueiro. É hoje!

Um comentário:

  1. Paulo Salviano.

    * Parabéns aos educadores, que estão unidos nesta batalha ao piso nacional,força categoria!.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.