sábado, 7 de maio de 2011

UM GIRO PELO MUNDO

EDUCAÇÃO
ENEM TEM DATA MARCADA E NOVIDADES
Previsto para ocorrer em 22 e 23 de outubro, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá uma regra polêmica. Ao receber os cadernos de provas, os candidatos usarão os primeiros 15 minutos para checar se há erros nas páginas. Quem não se manifestar ficará impedido de reclamar posteriormente. A medida será divulgada no edital do exame — com divulgação prevista para próxima semana — e visa evitar o desastre do ano passado, quando ficou provado que havia diversos itens repetidos ou apagados.
GREVE TEM 90% DE ADESÃO
Após uma semana, a greve dos prefessores da rede estadual já chega à adesão de 90% da categoria, segundo informa a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Fátima Cardoso. "O movimento está forte e consolidado e, onde não chega a 100%, é devido à presença de estagiários recentemente contratados para amenizar o déficit de educadores em sala de aula", analisou a sindicalista. O Governo do Estado, até o momento, não sinalizou sobre as reivindicações da categoria, mas tem agendada uma reunião com o sindicato na próxima segunda-feira, às 15h.
GOVERNO PEDE VOTO DE CONFIANÇA AOS PROFESSORES
O Governo do Estado divulga nota nos jornais deste domingo na qual pede um voto de confianças aos professores que decretaram greve no início da semana. Além de enumerar os esforços feitos e planos para a educação, a governadora conclama os grevistas para o retorno às suas atividades tendo como objetivo prioritário garantir a eficiência do Ensino com os 200 dias letivos aos nossos alunos como direito de cidadania.

RN EM DESTAQUE
LEILÃO DO AEROPORTO
O edital de concessão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante será publicado na próxima segunda-feira (9) no Diário Oficial da União (DOU). A informação foi confirmada ontem pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O diretor-presidente interino da agência Carlos Eduardo Pellegrino assinou a aprovação dos documentos pertinentes ao processo de licitação ainda na última quinta-feira. O edital prevê que o leilão ocorra 60 dias após sua publicação. A data prevista para o evento é 11 de julho. O leilão será realizado na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O lance mínimo é de R$ 51,7 milhões.
NATAL EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
Foi publicado hoje no Diário Oficial o decreto em que que a prefeita de Natal Micarla de Sousa determina situação de emergência na capital potiguar. A principal justificativa é o alto índice pluviométrico. “A situação anormal caracterizada como SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA permanecerá em vigor enquanto não forem satisfatoriamente resolvidos e equacionados todos os principais problemas resultantes deste fenômeno da natureza que aflige o Município, até o limite de 90 (noventa) dias”, diz o decreto. Com a situação de emergência o município poderá fazer contratação sem licitação, com a justificativa exatamente do decreto.
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTINUA
A campanha nacional de vacinação contra a influenza, que começou na segunda-feira (25), vai até 13 de maio em 1.746 postos em todo o Rio Grande do Norte. No último sábado (30) aconteceu o "Dia D" de mobilização,quando os postos de vacinação ficaram abertos das 8h às 17h. Podem se vacinar idosos com 60 anos e mais de idade, gestantes, crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos e trabalhadores de saúde. No Rio Grande do Norte a meta é vacinar 466.690 mil pessoas, o que representa 80% da população destes grupos.

ESPORTES
ABC E SANTA CRUZ DECIDEM ESTADUAL
Na tarde deste domingo, 08/05, acontece o último jogo do Campeonato Estadual de Futebol do RN, edição 2011. O time do interior, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, joga pelo empate para levar o título.
NOVO TREINADOR DO AMÉRICA
Francisco de Assis, o Diá, foi confirmado como o treinador do América ontem, durante entrevista coletiva na Sede Social do clube, na avenida Rodrigues Alves. O treinador chega com a missão de formar o grupo que vai lutar pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Essa será terceira passagem do profissional pelo clube.
MORRE LÍDIO TOLEDO
O ex-médico da seleção brasileira Lídio Toledo, de 78 anos, morreu na manhã deste sábado, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, vítima de problemas cardíacos e insuficiência renal. Lídio tinha sido internado na sexta-feira.
Lídio foi médico do Brasil nas Copas de 1994 e de 1998. Nos Estados Unidos, o Brasil foi tetracampeão. Quatro anos depois, perdeu a final para a França no Stade de France. Foi nesta Copa que aconteceu o polêmico corte de Romário e a convulsão de Ronaldo antes da final contra os franceses.

OUTRAS
HOMENAGEM EM REALENGO
Muita dor e emoção marcaram a passeata em homenagem às 12 vítimas da tragédia da Escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Cerca de cem pessoas, segundo policiais do 14º BPM (Bangu), participaram de uma passeata pedindo paz e segurança nas escolas, pelas ruas do bairro. Com balões, camisetas e cartazes com fotos e nome das vítimas, parentes e amigos seguiram em silêncio ou chorando lembrando os momentos de terror vividos há um mês na escola.
PADRE AFASTADO
A Arquidiocese de Natal divulgou uma nota oficial na tarde de ontem, sobre a acusação imputada ao padre José Irineu da Silva, 31, pároco do município de Ipanguaçu, distante 214 km de Natal. O sacerdote é acusado de atentado violento ao pudor contra uma criança de 10 anos. Em nota, a Arquidiocese afirma que o padre está suspenso de qualquer atividade sacerdotal e que a instituição dará colaboração as autoridades para a apuração dos fatos. A arquidiocese ainda se solidariza com a família da vítima.

2 comentários:

  1. Devido ao sectarismo dos moderadores deste blog, os posts estão ficando sem comentários, o que pode ser um alerta.
    Lembrem-se! as opiniões, são só opiniões.E é o preceito da LIBERDADE...

    ResponderExcluir
  2. A IGREJA PROIBI OS PADRE DE SE CASAREM,AI QUEM SOFREM SAO AS CRIANÇAS (PADRES TARADOS E PEDOFILOS)E COMO É Q UM PADRE VAI ABENCOA UM CASAMENTO SE ELE NUNCA CASOU,

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.