quinta-feira, 19 de maio de 2011

OPA, CADÊ O RN? PAROU!

Por Guilherme Garcia
           
Passam-se os dias e mais noticias ruins.
Professores em greve devido à não implantação do plano de cargos, carreiras e salários da categoria, que teria o salário inicial de R$1.530,00.
Policiais Civis também em greve desde o dia 17, reivindicando a retirada total dos presos das delegacias (capital e interior), substituição das “quentinhas” pelo vale-refeição, serviço de limpeza para as delegacias, regulamentação do livre acesso dos Policiais Civis aos locais sujeitos a fiscalização da polícia e nomeação dos aprovados no último concurso.
Tem também os médicos, ah os médicos... Estes reivindicam que o projeto de lei aprovado em maio de 2010, que incorpora a gratificação de R$ 2.200 em duas parcelas (maio e dezembro/2011), seja cumprido. O impasse entre a categoria e o Governo do Estado iniciou há um mês, quando os médicos contratados em novembro do ano passado decidiram suspender o atendimento até que os salários atrasados de nove meses fossem pagos.
E agora José? Educação, saúde e segurança parados! Os serviços mais básicos que a sociedade necessita estão sem funcionar.
O que a senhora Governadora Rosalba Ciarlini tem a dizer?
Quem trabalha merece receber salário. Quem não trabalha não merece receber salário.”
Se continuar desse jeito até os flanelinhas vão entrar em greve.
Obs. Caro leitor, sábado estarei na rádio e falarei mais sobre essas ondas de greve no RN. Fiquem atentos e ouçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.