segunda-feira, 30 de maio de 2011

FESTA CATÓLICA EM SÃO PEDRO

NOITE DOS MOTORISTAS
Fiéis devem lotar Igreja na noite de coroação
O mês de maio está sendo dedicado a Nossa Senhora na Igreja Católica de nossa cidade. Durante os 31 dias deste mês estão sendo realizadas celebrações que homenageiam ruas, instituições, categorias profissionais, e muitos outros.
Na terça-feira, 31/05, acontece a tradicional noite dos motoristas que encerra a festa do mês mariano. Uma procissão que sai do bairro Boa Sorte e se desloca até a Igreja, conta com fiéis que vão à pé, de carros e de motos louvando a Maria e professando sua fé. No final teremos a coroação de Nossa Senhora, como momento máximo da festa. A noite conta ainda com missa e quermesse.

FESTA DO PADROEIRO
Logo após o término das atividades do mês de maio já começam as do mês junino. A festa de São Pedro, padroeiro da cidade começa, oficialmente, no dia 18, porém, a partir do dia 1º as imagens do Santo já começam a visitar as casas e comunidades. Uma imagem fica na cidade de Natal, passando nas casa de pessoas que nasceram aqui e moram na capital; uma segunda imagem vai para as comunidades e a terceira fica aqui na cidade sendo levada de rua em rua para que todas as noites haja celebrações alcançando toda a nossa população.
Em breve esperamos a contribuição daqueles que fazem a Igreja para que possamos divulgar essa festa que promete ser muito bonita e que guarda muitas novidades para o povo católico sãopedrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.