segunda-feira, 23 de maio de 2011

REAJUSTE SALARIAL DOS PROFESSORES

A postagem anterior mostra o movimento pelo piso nas diversas cidades do alto-oeste. Mas a situação está cada vez mais difícil em municípios da nossa região também. Depois de São Paulo do Potengi atingir a porcentagem de 15,8 % de reajuste nos salários de seus professores, valor que é UM DIREITO GARANTIDO POR LEI, as prefeituras de muitas cidades continuam dificultando as negociações.
Em Macaíba a prefeitura definiu pelo reajuste de 5% em junho e outros 5% em setembro. O valor não está sendo aceito pelos funcionários que se reúnem em assembleia na cidade na manhã desta terça-feira, 24/05, com o objetivo de discutir a situação e entrar na luta que promete ser árdua.
Situação mais difícil encontra-se na nossa cidade de São Pedro, onde não há qualquer novidade com relação sequer à audiência que deverá ser realizada ainda esta semana envolvendo Sinte e prefeitura. O coordenador do Sinte no município prometeu nos repassar a informação assim que a possuísse e até o momento não tivemos nenhuma comunicação o que nos leva a concluir que não houveram avanços.
É uma pena que a situação dos salários dos educadores, diante de uma Lei que lhes dá direitos, esteja sendo tratada dessa forma. A categoria precisa se movimentar e buscar o direito que, pela forma como vem sendo empurrada com a barriga só nos causa perdas.
O Brasil inteiro está discutindo a questão, inclusive nas maiores redes de TV, e agora é hora de todos os profissionais encamparem a luta, ou teremos que aguentar ainda por muito tempo estas promessas que já cansam e nos fazem perder as esperanças!

2 comentários:

  1. parabens pela iniciativa dos professores

    ResponderExcluir
  2. Estou bastante preocupada com a Educação de forma geral pois a cada dia percebo a situação se agravando no que diz respeito ao desenvolvimento dos nossos alunos, mas também não podemos abrir mão dos nossos direitos.Faço votos que essa semana o SINTE como nosso representante e a governadora consigam alguma decisão positiva. Um abraço a todos que estão nessa luta.Ariana Garcia

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.