sexta-feira, 27 de maio de 2011

RESULTADOS DA AUDIÊNCIA COM O PREFEITO

Professores em assembleia: foto blog do vereador Emerson
Estava devendo uma postagem ao leitor do blog, em especial os professores, sobre a audiência do SINTE  com o prefeito João de Deus que aconteceu na última quarta-feira, 25/05. Os motivos da demora foram as dificuldades encontradas para entrar em contato com o coordenador do SINTE no município, Luciano Costa.
Na tarde desta sexta-feira entramos em contato com o mesmo e eles nos repassou as informações sobre a reunião.
Segundo suas palavras, a equipe foi recebida pelo prefeito que apresentou-lhe duas propostas. Primeira: dar um aumento de 8,5% a partir deste mês, sem retroativo e estudar a possibilidade de um rateio das sobras mensais ao final do ano. Segunda: dar o reajuste do piso (15,8%) a partir do mês de julho. Nesta opção ficaria a alternativa de se estudar uma forma de pagamento para os retroativos de janeiro a junho.
As propostas foram apresentadas aos quase trinta professores presentes, pela equipe, e, por unanimidade, foi escolhida a segunda. A equipe voltou ao gabinete do prefeito e colocou a posição dos professores, tendo ficado definida a situação.
Outros questionamentos levados pela equipe, ao prefeito, foram a situação de eleições para diretores e o concurso público. Segundo a Secretária de Educação, Veridiana de Morais, haveria hoje um déficit de, aproximadamente, 10 professores. Porém foi colocado que as condições financeiras da prefeitura não permitiriam uma elevação nos gastos a esse nível.
Como podemos ver, existem perspectivas de melhoras futuras, mesmo porque, como fez questão de frisar o coordenador Luciano Costa, o Prefeito mostrou-se disponível a esclarecimentos e a receber a equipe para futuras reuniões e discussões.
Parabéns aos educadores por essa conquista!

5 comentários:

  1. pq só os professores estão de parabens ?
    e o prefeito com toda sua equipe, que atenderam suas reinvindicações

    ResponderExcluir
  2. o prefeito proibiu os evangelicos de fazerem um culto em frente a igreja catolica, agora DAGÔ pode fazer forró quase dentro da igreja, agora os crente nao pode louvar a DEUS em praça publica.prefeito isso é anti-constitucional,esse sua decisao foi a mais errada que vc tomou na politica,kd a liberdade de expressao.

    ResponderExcluir
  3. O prefeito não proibiu ele apenas mandou que se fasta-se o palco de frente da capela de são pedro. vcs não entende nada!!!

    ResponderExcluir
  4. Os educadores a cada dia com o mesmo objetivo, estão ocupando o seu espaço digno dentro de uma sociedade moderna,se os gestores de tais esferas compreenderem estes significados o desenvolvimento sócio-cultural do país acontecerá de forma célere.

    ResponderExcluir
  5. É muito bom ter um prefeito que sabe dialogar com o nosso sindicato percebendo os pontos importantes e a hora certa de agir de forma que todos saiam ganhando sem prejudicar o encaminhamento dos recursos.Nós professores agradecemos à ele e toda sua equipe. Um abraço!Ariana Garcia.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.