domingo, 1 de maio de 2011

FALANDO NISSO...

Por Guilherme Garcia

SUS passa a oferecer implantes e ortodontia.
O Programa Brasil Sorridente está oferecendo duas novas opções de tratamento odontológico para os brasileiros: ortodontia e implante dentário. Mas é claro que a oferta vai depender da organização das secretarias estaduais e municipais de Saúde, que ficam responsáveis pela oferta dos serviços e expansão da iniciativa na região.

Hospitais suspendem cirurgias

As três principais unidades credenciadas junto ao município de Natal para realizar cirurgias ortopédicas e desafogar o atendimento da rede pública interromperam a prestação dos serviços. O motivo é o atraso no pagamento dos procedimentos realizados. Ao Hospital Memorial, a Prefeitura do Natal deve R$ 300 mil, referentes a janeiro/2011. E esse valor é só parte da dívida. O reflexo dessa crise está à vista nos corredores do Hospital Walfredo Gurgel, que estão lotados.


Professores do Estado param dia 2

Professores e servidores da rede pública estadual entram em greve por tempo indeterminado na próxima segunda-feira. A decisão tomada em assembleia é, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN, uma resposta ao governo que até agora não atendeu à reivindicação de aplicação da tabela salarial à categoria. Os 19 mil professores ativos questionam que seus salários estão defasados e que o Estado não está cumprindo a legislação nacional que institui o piso salarial do professor, nem o Plano de Cargos, Carreira e Salários do Estado.


Agentes do combate à dengue de Natal entram em greve

Após o cancelamento de uma reunião que estava marcada para ontem, às 11 horas, com o secretário municipal de Saúde, Thiago Trindade, os representantes do Sindas decidiram protocolar o indicativo de paralisação e cruzarão os braços a partir da próxima segunda-feira. A decisão dos profissionais, porém, pode resultar em exonerações. Diante de incertezas, na guerra contra o mosquito, quem perde é a população.


População cresce acima da média no interior do Brasil

Sob provável impacto de forte migração para o interior, a população nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, nos últimos dez anos, aumentou bem acima da média nacional, e o País viu suas cidades médias crescerem, em número de habitantes, num ritmo mais forte que os demais municípios.

 

Risco de “elefantes brancos” no RN

Com o cancelamento dos convênios da secretaria estadual de Infraestrutura com os municípios, prefeitos de todas as regiões estão insatisfeitos com o governo do estado. Segundo o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, a atitude do Executivo prejudicou o andamento de várias obras em cidades do interior. "O governo do estado criou vários elefantes brancos por todas as regiões. Sem o dinheiro do convênio, os prefeitos não terão condições de concluir as obras já iniciadas", argumentou em entrevista ao Diário de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.