terça-feira, 17 de maio de 2011

GREVE DO ESTADO

A greve dos professores do Estado já está na terceira semana e poucos avanços foram observados. Porém, já há resultados. As horas suplementares, trabalhadas em 2010, tiveram anúncio de que serão pagas pelo governo do Estado. 1140 professores serão beneficiados com o montante de R$ 3.275.299, 21. 
Na tarde desta quarta-feira, 18/05, haverá em Natal uma Assembleia com todos os educadores que estão no movimento. De São Pedro irão vários representantes.
Ainda falando em São Pedro, os estudantes demonstraram apoio aos professores, inclusive aventando a possibilidade de participar do movimento. Por outro lado as aulas do período da noite poderão ser paralisadas em função do pequeno número de aulas que estão sendo ministradas e da baixa frequência das poucas turmas que ainda permanecem tendo aulas.

Um comentário:

  1. Que bom!Fico feliz quando percebo que os educandos estão vendo e refletindo as três posições aparentes nessa greve da Educação.A primeira é a deles que de uma certa forma são os mais atingidos perdendo ou adiando a oportunidade de estarem aprendendo de forma efetiva e eficaz;A segunda, somos nós, educadores, que há muito tempo estamos reivindicando nossos direitos profissionais e a terceira são eles, os tão elogiados e/ou criticados governantes que estão em uma realidade tão diferente da nossa por isso são incapazes de compreender a nossa situação.Juntos e com fé chegaremos a alcançar os nossos objetivos. Um abração!Professora Ariana.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.