quarta-feira, 4 de maio de 2011

ASSEMBLEIA REÚNE TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

Na manhã desta quarta-feira ocorreu uma assembleia com os trabalhadores em Educação que prestam serviços na Escola Estadual Professor Pedro Alexandrino. Na oportunidade esteve presente o Coordenador da Regional do SINTE, Emerson. Logo após a realização do encontro o número de funcionários que aderiu à greve só aumentou. Reunidos à noite na mesma Escola para deliberar sobre as ações que passarão a serem implementadas a partir de amanhã, já se encontravam 21 grevistas.
De acordo com o que ficou decidido a quinta-feira será de divulgação em todos os meios de comunicações da cidade e faixas serão colocadas em pontos estratégicos. Na sexta-feira haverão reuniões com os pais e com os próprios alunos onde será repassada a motivação da greve dos trabalhadores em educação do Estado. Uma nota está redigida para ser divulgada, inclusive aqui no blog.
Começou a luta e será árdua, pois o governo do Estado já divulgou nota que tenta colocar a população contra os professores, alegando que os alunos não merecem ser prejudicados. Porém um dos trabalhadores em educação questiona: "E não prejudica o professor a 20 anos sem licenças, que tem direito, com salários defasados...?" É isso. Vamos esperar o desenrolar dos acontecimentos.

2 comentários:

  1. É triste a situação da Educação no nosso país no que diz respeito à valorização profissional, considerando vários pontos dentre eles; o cumprimento do Piso Salarial Nacional e a revisão do Plano de Cargos.Por isso que nós, educadores, estamos lutando, buscando nossos direitos que há muito tempo, nos é negado.Me preocupo com a greve apenas quando penso nos meus alunos e sua aprendizagem mas tenho que me unir aos meus companheiros pois temos objetivos comuns.Peço a compreensão de todos:alunos,pais e a sociedade.Espero que tudo se resolva o mais breve possível.Um abraço!Professora Ariana. A EDUCAÇÃO É A BASE DE QUALQUER PROFISSÃO.

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha professores fazerem greve para conseguir aumaento de seu próprio salário. Sendo que os deputadostripica em um simples assinatura.Assinatura essa milagrosa porque parece que nunca entraram na escola.E nunca tiveram professores.E sempre pregam educação e saúde.Não adianta entregar aqueles belos materiais nas escolas e os professores mal remunerados,insatisfeitos.A exigencia aumenta todos os dias.Graduação, Pós,mestrado,cursos etc.Professores viraram babá para os pais trabalhar isso é até piada. Estudar e gastar tanto para tanta desvalorização kakakakakakakkakkk. Beijos.......

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.