sexta-feira, 20 de maio de 2011

EXPRESSO FORTALEZA

TROCA-TROCA NO GOVERNO

Saiu Manoel Barreto alegando "questões de saúde" e entrou José Ancelmo de Carvalho Júnior na Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos. Esta saída provocou comentários de uma suposta crise entre a governadora Rosalba e o senador José Agripino já que é o segundo membro do governo indicado pelo senador que pede para sair. O outro foi Carlos Lira, presidente do IPERN. Quem também poderá sair é a Secretária de Educação Betânia Ramalho. O motivo seria a insatisfação da secretária diante da falta de recursos para atender as reivindicações dos professores. Outra versão que circula, é a exoneração por iniciativa da própria governadora que não estaria gostando da postura de Betânia nas negociações com a categoria.

REPERCUSSÃO

Repercutiu no pais inteiro o vídeo da professora Amanda Gurgel. Entre as celebridades que comentaram e postaram o vídeo estão Gilberto Gil, Zélia Ducan e Marcelo Tas. A professora em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, disse não entender tanta repercussão. O que ela falou é dito todos os dias nos corredores das escolas. Ela acha que o motivo para todo este sucesso foi o fato de ter se pronunciado em plena Assembléia Legislativa, perante os deputados e da secretária de educação. "Algumas pessoas teriam medo, mas eu nem pensei nisso. Eu não tenho motivo para ter medo de Betânia Ramalho e nem de deputado nenhum, porque eles não me deram emprego e não dependo deles para nada. São eles que dependem da população" disse a professora.
A entrevista completa você confere em:
www.tribunadonorte.com.br/noticia/eu-nao-entendo-essa-repercussao/181782

ENQUANTO ISSO...

Os professores do município aguardam a decisão do prefeito sobre o cumprimento da lei que lhes dá direito ao reajuste salarial. Barcelona, São Paulo do Potengi e Lagoa de Velhos, só para citar as cidades mais próximas, já fizeram o reajuste.

KIT GAY

Aumentam as críticas contra o projeto do MEC de exibir nas escolas, vídeos que supostamente pregariam a tolerância sexual. Muitos apontam no material, propaganda de incentivo ao homosexualismo e que a opção sexual de cada um é uma questão pessoal que não deve ser debatida em sala de aula. Alguns educadores acrescentam ainda que a escola já está sobrecarregada de atribuições e que absorver mais esta iria apenas complicar ainda mais a situação caótica do ensino público brasileiro.

ABC

E hoje é o dia mais esperado pelos abcedistas. Jogando fora de casa, lá em Bragança Paulista contra o Bragantino, o ABC irá iniciar a sua caminhada rumo ao tão esperado acesso à séria A do campeonato brasileiro. Infelizmente o alvinegro não poderá contar com o seu artilheiro Leandrão que foi suspenso pelo Tribunal de Justição Desportiva. O motivo absurdo para a punição, foi uma postagem que o atleta fez no twitter após o jogo com o Vasco da Gama no Rio de Janeiro pela Copa do Brasil. Ele postou "quem é o turista que vem ao RJ e não é roubado". Leandrão estava na ocasião revoltado com a péssima arbitragem que prejudicou a equipe potiguar quando deu um pênalti inexistente e expulsou um jogador do ABC injustamente. Se o TJD for punir os atletas pelo que eles dizem, não vai ficar nenhum. Isso sem contar que é uma afronta ao direito de expressão.

ESPETÁCULO

Estreou ontem um dos maiores espetáculos do RN. O açude Gargalheiras na cidade de Acari está sangrando.

DIÁLOGOS

O fato teria acontecido no gabinete de um secretário de uma prefeitura do interior lá pelo início dos anos 2000. Espantado com a lista de compras de produtos para a merenda escolar que incluia achocolatado, biscoitos Nestlê, carne de sol de primeira e outros gêneros, o secretário chamou a responsável pela lista. Dai ocorreu o seguinte diálogo:

Secretário: - A Senhora é louca... tá querento que esses meninos comam melhor do que eu?

Mulher da lista: Não tem nada demais nesta lista. Além do mais, o que o Sr. come, é as custas desses meninos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.