sexta-feira, 20 de maio de 2011

SINTE ESPERA NOVA AUDIÊNCIA COM PREFEITO DE SÃO PEDRO

Em conversa com o Coordenador do SINTE no município, Luciano Costa, tivemos a informação de que, possivelmente, ainda hoje se confirme a próxima audiência com o Prefeito João de Deus. Na oportunidade Luciano nos falou de alguns aspectos relacionados à luta pelo reajuste.
AUDIÊNCIA
No último encontro o prefeito afirmou não possuir as condições para dar o reajuste e que após sua viagem a Brasília voltaria a receber o grupo de professores para apresentar uma posição concreta sobre o assunto.
PREOCUPAÇÃO
A grande preocupação do Prefeito e do próprio SINTE é de realizar uma ação que não venha a prejudicar ninguém. De acordo com as palavras de Luciano, pleiteia-se o aumento, mas com o cuidado de que em futuro breve tenha-se a condição de que os salários sejam pagos sem prejuízos que podem vir a ser causados por um reajuste sem um estudo e um planejamento bem elaborados.
GREVE
Apesar dos comentários que se tem conhecimento, o coordenador afirmou que é um tema que ainda não está em pauta, até porque as negociações estão sendo realizadas e o prefeito tem recebido a equipe para conversar, demonstrando estar aberto ao diálogo.
ASSEMBLEIA
O SINTE no município pretende realizar uma assembleia com todos os profissionais antes da próxima audiência com o prefeito. O objetivo é levantar uma pauta a ser levada para o encontro. Nesta deverão estar listados todos os itens relativos ao melhor funcionamento da educação, além do próprio reajuste salarial que, apesar de ser prioridade, não é o único tema a ser discutido.
UNIÃO
O coordenador destacou a força da união de todos neste momento a partir da presença na audiência com o prefeito. Segundo, suas próprias palavras, é necessária a presença do maior número possível de profissionais para, além de mostrar seus interesses, terem acesso às informações de forma correta.
OUTRAS INFORMAÇÕES
De acordo com Luciano já está sendo providenciado um prédio onde funcionará, provisoriamente, o SINTE aqui em São Pedro. Ele afirmou que é muito importante que tenha este espaço onde poderá dar seu expediente e que servirá de referência para os servidores públicos. O prédio está localizado próximo ao Bairro dos Fiéis.
GREVE DO ESTADO
A greve do estado não vem tendo avanços com relação à possibilidade de se ter um final. Uma mobilização está sendo preparada em Natal, onde os grevistas de todo o Estado estão sendo estimulados a comparecerem no maior número possível e levarem também aqueles estudantes que pretendem entrar no movimento pedindo uma solução imediata para a situação de greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.