terça-feira, 10 de maio de 2011

SÃO PEDRO 49 ANOS

São Pedro, 49 anos
Neste dia 11 de maio a cidade de São Pedro completa 49 anos de Emancipação Política. Uma história que revista pode nos apontar progresso em vários setores, mas que ainda precisa crescer e se desprender de conceitos culturais que a atrasam e fazem com que não tenhamos alcançado uma evolução intelectual.
Relembrando a história recente, da qual faço parte, já dá para sentir falta do pouco que tivemos a anos atrás.
Faltando um dia para a comemoração não ouvimos falar nada, torço para que esteja mal informado e que amanhã tenhamos uma bonita festa e eu possa colocar aqui no blog muitas imagens bonitas deste momento, pois não seria tão caro fazer uma festa bonita e nos deixaria muito orgulhosos, porém isso pode ser uma utopia.
A poucos anos tivemos uma comemoração onde os funcionários da prefeitura doaram bolos, participaram da festa, sentiram-se atuantes, colaboraram com seus líderes e comeram do enorme bolo com o orgulho de ter feito parte. Neste mesmo ano tivemos programações das secretarias, maratonas, torneio de futsal... Quem diria que aquele pouco, que na época ainda recebeu críticas, viria a nos fazer falta?
A você leitor do blog abro o espaço para comentários que serão postados para que possa colocar sua opinião e propostas para melhorar essa situação e voltarmos a ter a empolgação de outros tempos. Para que nossos adultos, jovens e crianças tenhamos orgulho de irmos à rua comemorar o aniversário de nossa cidade. Precisamos de opiniões e propostas de pessoas que usem o bom senso e não façam como  boa parte de nossos conterrâneos que só estão preocupados com as eleições que ocorrerão daqui a mais de um ano e o que vão ganhar com isso.

5 comentários:

  1. incrivel mesmo que existe verbas para todas as cidade da região,mas essa verba não chega em São Pedro, que so para São Pedro as bandas são caras demais, que a prefeitura não tem condições. O Povo é que não tem mais condições de viver dependendo da vontade da Ditatura Sãopedrence.

    ResponderExcluir
  2. De fato, o amigo anônimo tem toda a razão.
    Cidades não muito distantes do municipio de São Pedro comemoram festivamente tal data, por ser ela tão fundamental para o povo.
    Não precisa ser uma festa de primeiro mundo.
    Basta uma comemoração, que também não seja muito simplória, para um povo alegre, festivo, positivo e otimista, como é o povo de São Pedro.

    ResponderExcluir
  3. sao pedro ACORDA ,minha gente esses politicos vao acabar com sao pedro, ESPORTE, CULTURA,EMPREGO,ACABOU TUDO,nem o aniversario da cidade eles tem a consideração de fazer um evento p populaçao,agora a familia esta toda bem de vida,gente vamos acabar com essa farra,essa equipe vai sugar tudo,o interece é PROPRIO, O NEPOTISMO AQUI É ESCANCARADO,o transporte ta um caos,falta carro p levar doentes a natal,secretario de transporte aqui é muito fraco,na verdade ele nao tem capacidade nenhuma so esta ai por causa do sogro,A SAUDE,falta o basico no posto,o hospital(PARTICULAR)nao funcionar e nem vai funcionar A EDUCAÇAO essa é a mais sofrida,precisa de uma mudança começando de cima p baixo,

    ResponderExcluir
  4. A esperança é a ultima que morre.10 de maio de 2011 às 23:01

    Ô povo bom!!!
    E tem mais, se falar os "boquinha" correm direto e vão enredar ao chefe.
    2012 vem ai! basta terem coragem e não ficarem sob a capa do medo e do anonimato.

    ResponderExcluir
  5. é que pena que quando chega a eleição..parece que esse povo que está no comando tem mel né..o povo de são pedro passa quatro anos levando cassete do nosso 'prefeito das praçinhas' é pq é só isso que ele fez não vejo graça em dizer que foi o melhor prefeito que a cidade de são pedro ja teve..só pq cassou meia dúzias de rua fez meia dúzias de praças gastaram rios de dinheiros com isso..até parece que essas praças são de primeiro mundo acho que siim né kkkkk
    O POVO DE SÃO PEDRO NÃO ENCHERGAR SÃO TODOS CEGOS.. SÓ SABE RECLAMAR, MAS PQ QUANDO CHEGA A ELEIÇÃO NÃO FAZ A DIFERENÇA!!!
    ESSA SITUAÇÃO SÓ VAI MUDAR QUANDO TODOS SE CONSCIENTIZAREM DISSO...

    minha gente vcs que gostam de receber uma graninha pra votar.. receba..pode receber..eles não querem dar..mas na hora de votar vote certo..vote p/ uma cidade de são pedro melhor..

    2012 VEM AÍ....................ESSA É A HORA

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.