quinta-feira, 5 de maio de 2011

VOZ DO EDUCADOR

Gostaria de pedir licença à professora Ariana, que postou um comentário na matéria que fizemos, para colocar seu comentário como postagem nesse espaço. Entendendo que suas palavras representam o sentimento dos nossos educadores, queremos que todos leiam e compreendam a real situação e o pensamento destas pessoas que lutam em busca de seus direitos.
É triste a situação da Educação no nosso país no que diz respeito à valorização profissional, considerando vários pontos dentre eles; o cumprimento do Piso Salarial Nacional e a revisão do Plano de Cargos. Por isso que nós, educadores, estamos lutando, buscando nossos direitos que há muito tempo, nos é negado. Me preocupo com a greve apenas quando penso nos meus alunos e sua aprendizagem mas tenho que me unir aos meus companheiros pois temos objetivos comuns. Peço a compreensão de todos: alunos, pais e a sociedade. Espero que tudo se resolva o mais breve possível. Um abraço! Professora Ariana.
A EDUCAÇÃO É A BASE DE QUALQUER PROFISSÃO.

2 comentários:

  1. Ótimo comentário feito pela professora Ariana!
    De fato ela retratou bem o que os profissionais da educação sentem.
    A greve é necessária para que se consiga melhores condições de trabalho, que gerará, por conseqüência, um melhor desempenho e interesse nos alunos, os maiores prejudicados.

    ResponderExcluir
  2. Diante da angústia descrita pela professora Ariana, podemos notar como ela é uma profissional preocupada com seus alunos e com sua profissão. Tenho absoluta certeza que pessoas como ela, engrandecem a nossa educação.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.