terça-feira, 17 de maio de 2011

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

(Esta postagem havia sido removida por ocasião dos problemas no provedor do blog e estamos reproduzindo-a)
Por: Chiquinho Luíz
Os comentários de nossos leitores e seguidores são muito importantes para o nosso trabalho, principalmente quando vem com sensatez e demonstra que a pessoa que o fez é consciente e percebe que não estou aqui para criticar ou derrubar ninguém, no máximo o meu objetivo é mostrar o que acontece e colocar a opinião da maioria como forma de contribuir para que aqueles que governam vejam o que podem melhorar.
Destaco aqui dois comentários deixados no blog por ocasião da postagem “ATRAÇÕES DA NOITE DE EMANCIPAÇÃO EM SÃO PEDRO”:

“Criticar é fácil, mas não estão lembrando que nunca aqui em São Pedro teve festa de emancipação, elas só tiveram início a partir dessa administração, só porque não fizeram este ano, começam esses faladores criticar os administradores.

O comentarista tem razão em suas colocações, mas as críticas só acontecem porque sabemos que foram estes que aqui estão que demonstraram terem competências para realizar o evento, e, naturalmente, as pessoas sentem medo do retrocesso.

“Extremamente importante a atitude dos prefeitos junto ao governo federal, pois só assim, será viável a conclusão das obras já iniciadas! Vejo que há muitas críticas ao prefeito em relação a festa de emancipação, sei que é muito importante e interessante para todos! Mas é apenas uma festa. E acredito que se não foi realizada, foi para honrar compromissos com os servidores, eu como professor digo: Festa é apenas uma festa, e meu salário, é feira, medicamento, escola pra minha filha, e demais despesas mensais! Por isso, acho mais interessante que o dinheiro que seria aplicado em uma simples festa, seja investido em algo concreto a benefício da população. A não ser, que venha uma verba exclusivamente para a festa da emancipação, mas que de todo jeito, na minha opinião, poderia ser gasta de outra forma!

Muito coerente as colocações do amigo. Se realmente tivemos que escolher entre a festa e algo mais proveitoso para cidade, mais uma vez a decisão do prefeito foi acertada, como muitas que tem tomado. Porém, não se pode esperar que a maioria da população sinta falta e receio de que estejamos regredindo no tempo.

Enfim, para alguns que insistem em criticar por criticar e tentam nos desestabilizar, saibam que estão perdendo seu tempo e que continuo com a convicção de que em nenhuma de minhas postagens tentei denegrir a imagem de ninguém e que sei reconhecer as verdadeiras amizades. As pessoas que conhecem de verdade, e que me importam, sabem quais são meus interesses. Um abraço a todos!

16 comentários:

  1. O PREFEITO ATUAL DEVE ATÉ FAZER SEU SUCESSOR, MAS NÃO POR SEUS PAÇOS, POIS SEU TIO COMO É NÍTIDO PARA TODOS, É O REAL LÍDER POLÍTICO DA CIDADE.

    ResponderExcluir
  2. AMIGOS PODE ATÉ NÃO SER AGORA, MAS ESTÁ PROXIMO O FIM DO REINADO, 5 ANOS E SÓ, VÃO LOGO APRENDENDO A FAZER ALGO.

    ResponderExcluir
  3. acho k criticar faz parte da democracia, agora dizer k a administração tá ruim, ai é fora do normal, vamos nas cidades vizinhas k veremos como nossa cidade não é o k alguns sonham, erros existem mas todos estamos sujeito, se vamos criticar k seja construtiva, desculpe se atingí alguem mas é minha opinião.

    ResponderExcluir
  4. -->comentário de um Leitor<--

    Por isso, acho mais interessante que o dinheiro que seria aplicado em uma simples festa, seja investido em algo concreto a benefício da população.

    Só que tem um problema....
    Não fizeram a Festa... e nem investiram no dinheiro em algo concreto em benefício da população.

    ou fizeram e eu não vi? kkkkk acho que era invisível..

    aí eu pergunto de Novo.. pra onde foi esse dinheiro?
    Alguem sabe me responder!

    Gostaria que essa pessoa, que acha que agente que comenta o Blog só sabe criticar, nos explicasse isso tudo...

    ResponderExcluir
  5. A esperança é a ultima que morre18 de maio de 2011 às 00:18

    É fato que em São Pedro em tempos passados não havia realmente a festa de emancipação, mas, também é fato que cidades muito menos importantes que a nossa previlegiam a sua emancipação e nem por isso se desestabilizam e nem o povo deixa de ter acesso ao básico oferecido pelo município. No entanto, em São Pedro, sempre se vem com a ladainha de que não podemos, as cotas cairam, e isso só acontece aqui? Saiba o blogueiro e a suposta professora que verba tem e acima de tudo consta no orçamento municipal.
    No primeiro comentário se diz: "criticar é facil e não se lembram que aqui nunca teve festa de emancipação e que estas festas começaram nesta gestão, aí ficam uns faladores criticando a administração" concordo com o comentário, so que o comentarista esqueceu de frizar que ha muitos anos nesta mísera cidade não existe saúde, educação, esporte, lazer, segurança ... e tantas outras coisas mais, vou rememorar o desditoso comentarista. No ano de 1993 iniciou-se a catástrofe administrativa desta cidade e todas as outras administrações simplesmente se pautaram e ser um pouco diferente daquela; contam-se nos dedos o que foi feito por esta cidade nos ultimos 18 anos, e olhem que já se passaram tres administrações, saibam todos quantos tiverem acesso a esta informação (tenho certeza de sua não publicação) que tudo que foi feito ou construido neste município foi atraves de recursos do governo federal, desafio qualquer cidadão de São Pedro, inclua-se aí: Vereadores, ex-vereadores, prefeito, ex-prefeitos e seus vices, bem como secretários e babões de maneira geral, que mostrem uma única obra no Municipio efetivada com recursos próprios. É notório que as obras aqui construidas posso citar: Ginásios L. do Canto e o da cidade; estádios - se é que podemos chamar aquelas aberrações de Estádios - cidade e Lagoa de Fora; quadra lagoa de fora; asfaltamento das ruas principais (governo do estado); praças; passagens molhadas; pavimentação de ruas; onibus escolares (tudo obra do governo federal) e tantas outras que agora não lembro. O que é intrigante é que o nosso paupérrimo municipio recebe de repasses do governo federal mais de 7 milhões de reais anuais (portal da transparencia) e mesmo assim a reclamação é generalizada e se tornar publica a informação, é por que é falador, despeitado, é contra ...
    Aqui, a medicina que se pratica é a ambulancioterapia, o município conta com 01 médico concursado, e os outros? todos do PSF e pagos pelo governo federal, se necessitar de um exame o mais simples que seja vai ter que esperar por uns tres meses, o municipio não tem condições de arcar com uma simples ultrassonografia, médico especialista? Também não tem! E por aí vai; Na educação, o próprio blogueiro deveria ser sensato e mostrar isentamente como se encontra, visto, ser professor e saber o que tem que passar para lecionar nas escolas que tudo falta; Esporte, não tem; Lazer, também não; Agora serei justo, a unica coisa que está funcionando, ainda que aqui acolá atrasando é o pagamento dos funcionários, diga-se de passagem daqueles concursados que são a minoria. Diante do que foi dito me recuso a calar-me, não tenho partido politico, portanto, como cidadão de São Pedro tenho o Direito de dizer a verdade. Aí vem o amigo blogueiro com MEDO dessa corja de usurpadores da coisa publica dar explicações pelas postagens aqui comentadas, como se estivesse inventando factóides, a verdade nua e crua é que nossa cidade é atrasada e alguns que mandam querem extirpar o Direito do povo em criticá-los.
    Gostaria de destacar o segundo comentário esse dito professor deve ser ... deixa pra lá, um camarada desses em tese formado numa dessas uvas da vida, vem falar que festa é apenas uma festa mais o que vale é seu salário, amigo tu recebe mal e saiba que 60% do que tu recebes é bancado pelo governo federal, tire a venda dos olhos, nossa cidade nos primeiros 03 meses do ano recebeu 1,7 milhão de reais, onde está toda essa dinheirama? pagando teu salario é que não é.

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza de que você é um revoltado por não pertencer ao grupo do prefeito João de Deus Garcia, pois pra falar assim tanto, mostra apenas despeito! Sou amigo de João, e não por isso digo que ele é um excelente prefeito! Desafio qualquer um múnicipe de São Pedro dizer que houve um prefeito melhor que ele!
    Você cita acima amigo, que cidades menores do que São Pedro, estão na mesma situação e fazem festa, mas procure saber o que tem de concreto a benefício da população! Se achar, compare com que foi feito em São Pedro nos últimos 7 anos! Sobre a saúde, o prefeito ja lutou de todas as maneiras incansavelmente para promover o bem estar da população, e tudo que tinha de ser feito por ele, ja foi realizado, falta apenas COMPETÊNCIA do governo do estado para que isso seja viabilizado. A educação funciona regularmente proporcional aos parametros indicados pelo governo federal, nas escolas MUNICIPAIS, tem Professor, merenda, e tudo o necessário para que a coisa funcione. Ainda mais, os alunos e universitários que estudam a noite aqui na capital, tem um grande apoio da prefeitura, onde a mesma disponibiliza o transporte, facilitando não so a chegada a aula com segurança, mas também a diminuição no orçamento mensal desses alunos! Ja a qualidade do ensino ESTADUAL no município está comprometida não por culpa do prefeito, e sim por incompetência do governo estadual (governo das greves). Mas a maior incompetência é a sua, por dizer que em São Pedro não tem esporte! Não seja ridículo, afinal é fácil ver o número de eventos apoiados e/ou realizados pela prefeiura. Campeonato municipal, copa potengi de futsal, jogos estudantis, torneios na zona rural, entre outros... E se falando de segurança, atualmente, o prefeito lançou um projeto para a criação da secretaria municipal de segurança, sendo esse aprovado pela maioria dos vereadores, e foi uma excelente idéia, pra diminuir a violência no municipio, e vejo que deu certo, pois tornou-se raro os incidentes que vinham recorrendo em São Pedro.
    Por fim, gostaria de falar a minha cara "esperança" (que não morreu), que antes de crticar e querer ser o dono da verdade, procure saber o que realmente está acontecendo, pois seu comentário so prova que você está cego pelo despeito e pela revolta!

    Abre o olho esperança!

    ResponderExcluir
  7. É. Parece que agora , dizer a verdade aqui nesse município virou sinônimo de despeito. Grande parte da população está revoltada com o descaso em relação a tudo no município, mas não falam por medo de represálias das próprias pessoas que elegeram ,pode? E, você que se diz tão amigo do prefeito, aceite essas críticas como construtivas e aconselhe-o a fazer melhor sua administração, a começar,atendendo às necessidades da população, inclusive, as mais carentes. Só como exemplo, você e ele conhecem as comunidades de Lagoa do Sobrado e Lagoa do Machado, e a carência de tudo daquela população? Apareçam lá e verão o sofrimento daquele povo, inclusive, com a falta de água,pois se água é vida e viver é direito de todos,sabendo-se que sem ela, vida não há,segundo a "Lei", esse direito está sendo negado à eles, a menos, quando mandam um "carro pipa", depois de muito implorarem para não morrerem de sede de vez. Sem falar nas outras comunidades.Já pensaram?Precisa-se que se ressuscite a cultura, que já não temos, e ainda querem acabar com a festa da "emancipação política",(mesmo não tendo o que comemorar, pois se nem expressar as opiniões, não podemos),e isso carece de investimentos, bem como o esporte, a educação...cadê os projetos pra tudo isso? Nossa cara "esperança", falou tão somente a verdade, nada mais que a verdade, pois tudo o que foi feito no município que foi relatado acima, é obra do GOVERNO FEDERAL, sim.Você é que precisa tirar a venda dos olhos! Preste atenção:amigos, amigos, negócios à parte. Quanto ao comentário da " esperança" em relação aos "...professores formados pelas uvas da vida"...que a faculdade ensina muito, seja ela qual for, mas todas tem suas deficiências também, e tenho certeza disso.Só quero dizer que enxergar a realidade, não precisa ter estudado na UFRN, UNP,U.V.A., HAWARD(EUA), ou qualquer outra existente. Olhem, os nossos gestores estudaram onde? E tudo aqui tá um caos. Faculdade A ou B, não muda personalidade de ninguém e nem mede conhecimentos. Conhecimentos além da faculdade, todos podemos adquirir. É questão de escolha e de como utilizá-los. Todos tem um cérebro, basta usá-lo e olhar além do próprio umbigo, inclusive, nossos gestores. Pensem nisso, se conseguirem.

    ResponderExcluir
  8. Concordo em partes com os comentários. Amiga do prefeito garantoque não sou, mais vejo os beneficios que este trouxe à população. Pela saúde o prefeito já fez realmente o que poderia, mais falta não só a "participação" do governo, mais principalmente a competencia de seu secretário. Já falando em educação, falta a competência dos professores (se não tem o que tanto desejam, façam por onde merecer utilizando o que tem). E cultura? São Pedro é muito rico em cultura, mais quem acabou foi o prefeito? Eu posso garantir que não, já que participei de muitos eventos até fora do nosso municipio quando ainda existia a lapinha, pastoril,... e posso afirmar que eles acabaram não por falta de atenção do prefeito,e sim da população. Poucos iam prestigiar, e mesmo assim ficavam reclamando, rindo. Desse modo como a população agia, eu mesma não quis mais dançar, pois eu não estava em um circo, estava apenas me divertindo assim como os demais e mostrando nossa cultura à população, mais a reciproca não era verdadeira, INFELIZMENTE!
    Falando em obras do governo, tenho certeza que elas não caem do céu, e nosso prefeito corre atrás de todos esses DIREITOS. Se não é perfeito como alguns querem, PACIÊNCIA, ninguém é perfeito!
    Com tantos problemas a ser resolvido o povo ainda pensa em festa? Vamos pensar como era São Pedro a 7 anos atrás e como é hoje em dia, com isso veremos uma diferença muito grande pois já se pratica o "pão e circo". Com isto devemos, todos, pensar em quem queremos que nos represente futuramente.
    Tenho certeza que o atual prefeito João de Deus fez o que pode para melhorar nossa cidade. Mais já não sei se o próximo irá fazer!

    ResponderExcluir
  9. O povo não tem o que fazer ai fica fazendo "tempestade em copo d'agua".

    ResponderExcluir
  10. A anônima do 4º comentário, meus agradecimentos, pois vejo que você é inteligente e sensível a perceber o trabalho do prefeito! E deve ter entendido também, o tamanho da revolta de muitos! Que fala que as obras daqui foram realizadas com o dinheiro do G. Federal(onde na verdade a maioria foi com verba estadual). Queria que fosse com que dinheiro? Esse cara aí não entende que a verba mensal da prefeitura mal da pra pagar as contas. Que cidade do porte de São Pedro tem condições de realizar obras com recursos próprios? Na verdade acho que ele queria que fosse com o dinheiro do prefeito! Mas se fosse com o do ex-prefeito não dava, pois ele gastou quase todo pra encher a pança desse cara aí!

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de informar a essa leiga ,mal educada e ignorante que a classe de professores do nosso município e um grupo de profissionais que lutam e fazem o que podem para atender as necessidades da comunidade escola,sabemos que enfrentamos várias dificudades e barreiras para melhorar as condições de trabalho como os outros profissionais enfrentam.Na educação falta a parcela da contribuição dos pais para que possamos criar uma parceria e melhorar o nível de ensino aprendizagem.O mínimo que eu peço a essa incapaz de entender a questão educacional do nosso país e que nos respeite e tenha mais zelo,caráter e personalidade ao escrever dizendo que os professores não tem competência o que você entende por competência???? Nós somos uma classe organizada e capaz transformar o meio em que vivemos,talvez você não.

    ResponderExcluir
  12. A esperança é a ultima que morre ( Mas já sem forças)19 de maio de 2011 às 22:20

    "O tímido tem medo antes do perigo; o covarde, durante; o corajoso, depois."
    (Johann Paul Richter)

    "O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não." (Autor desconhecido)

    "No fundo, sabemos que o outro lado de todo o medo é a liberdade."
    (Marilyn Ferguson)

    "Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."
    (Platão)

    "Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo."
    (Luis Fernando Veríssimo)

    ResponderExcluir
  13. Estudante de São Pedro20 de maio de 2011 às 10:11

    Meu Deus, gostaria de iniciar meu comentário parabenisando a esperança é a ultima que morre, pela coragem de vir a este espaço relatar a realidade do nosso município. Sou estudante de São Pedro e aqui não vou me identificar porque sei que sofrerei represálias. Será que é assim que devemos continuar? onde elegemos pessoas para assumir o grande cargo no executivo de nosso município e depois temos receio em comentar os absurdos que estão fazendo e ainda dizer que já fizeram tudo? É notório que a pessoa que aqui vem defendendo esta administração é conhecedor da miséria que vivem 90% das familias de São Pedro, sabe tanto que não se identifica para não passar por ridícula na sociedade. A verdade não precisa ser dita escondida. Eu aqui não me identifico por questões já ditas anteriormente, mas peço a todos que tiverem acesso a este blog, aqui também, parabenizando os mentores pela coragem, que está próximo o dia em que podemos mudar este quadro, mas pelo amor de Deus, não se iludam com a continuaçao, eu fiz isso e hoje não posso nem reclamar, porque realmente o prefeito esta fazendo o que prometeu, CONTINUAR.

    ResponderExcluir
  14. Digo também a essa ignorante de pai e mãe, que se acha os professores incompetentes, é porque eles tem um espelho,não acha? É bom lembrar que a educação não é só o professor. É a família dos alunos, os funcionários da escola, o coordenador ( que eles não tem), o supervisor e a secretária de educação, principalmente. São todos. E se não houver um "trabalho em equipe", nada funciona. Sabem o significado dessa expressão? Quanto ao que os professores reivindicam, não é questão de merecimento, e sim, de direito. Quanta ignorância mesmo! Se eles não estão desempenhando o trabalho como deveriam, com certeza, não é por incompetência, mas por falta de tudo, do apoio pedagógico e das ínfimas condições de trabalho que lhe são oferecidas, como o quadro e giz, somente. Mas tô gostando da administração. Tá boa,tá tudo funcionando maravilhosamente. E como o próximo ano haverá eleição, não precisa mudar o PREFEITO. Basta seguirmos essa máxima:' MUDAR PRA QUÊ? VAMOS CONTINUAR!

    ResponderExcluir
  15. ANDORINHA SÓ, NÃO FAZ VERÃO!
    É muito triste e muita ignorância por parte de todos que pensam e agem dessa forma, deixar a cultura morrer só porque algumas pessoas debocham e outras não deem a devida atenção. Já imaginou se todos formos levar em conta os "deboches" contra nós? Vamos morrer todos?Alguém já se suicidou por isso? Acredito que essa não seja desculpa pra não investir na cultura, pois sabemos que ela precisa sim, do apoio do poder público e existe verbas para isso. Basta que busquem, façam projetos para ter acesso a essa verba. Hoje reclamam muito que os jovens não valorizam a educação, a própria cultura, como foi comentado antes. Como podem fazer isso, se estes jovens aqui não recebem incentivo de nada? Nem na cultura, nem no esporte... e só se ouve as reclamações por parte deles. Eles precisam sentir-se valorizados, de alguém, ou um grupo que abrace essa causa e os incentive. Acredito que só assim, poderão compreender e dá importância às suas raízes, à cultura em si. Se ninguém ao redor não vive e nem valoriza isso, não podemos esperar essa postura deles, nem das outras pessoas.Como eles e suas famílias valorizarão a educação e a própria cultura? Por que não organizar esses grupos culturais e apresentá-los nas escolas? E o circo, também não faz parte da cultura? Eventos culturais desse tipo, não são também diversão? Desistir é virtude dos fracos, pobres de espírito! Concordam?
    Reflitam essas palavras do sociólogo italiano, Domênico de masi:" As pessoas não só trabalham, mas vivem o amor,a amizade, o lazer, a cultura. E esta última, precisa também ser cultivada para vivermos com mais qualidade. As escolas devem aproveitar as habilidades individuais dos alunos, sejam ricos ou pobres, pois todos são inteligentes, independentes de qual classe pertencer, criando oportunidades, inclusive, nas escolas públicas".
    Cultivem o "espírito de equipe", pois sozinhos não chegarão a lugar nenhum. Afinal, um povo sem cultura, é um povo sem história.

    ResponderExcluir
  16. A cultura de São Pedro já foi muito rica. Não entendo o porque está "sumindo". Será que realmente não é por medo/vergonha? Eu dancei, na minha época, o pastoril e parei realmente por causa de deboches! É MUITO chato vc querer mostrar a cultura para os demais e ñ escutar nenhum "parabéns" ou algum elogio que n seja por parte de seus pais. E é pior ainda qnd os comentarios são: que coisa ridicula, olha essa dança, só tem esse passo?! São coisas do tipo que escutei diversas vezes, mais acho que muitos não sabem do que acontece realmente. Eu tenho quase certeza que atualmente não existe mais o pastoril por vergonha das meninas em dançarem!
    Espero que um dia essas danças possam voltar a reinar no nosso municipio, pois está precisando e muito que revivam a cultura local!

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.