terça-feira, 3 de maio de 2011

FALANDO NISSO...

Por Guilherme Garcia


No município de São Pedro o movimento está grande.
A greve dos professores estaduais, reajuste nos salários dos professores municipais e a construção da ponte são os assuntos que estão gerando comentários e polêmicas entre todos os setores da sociedade são-pedrense.
Gerando polêmica e gerando, também, movimentações populares.
A última movimentação onde o povo de São Pedro se envolveu de corpo e alma foi para conseguir água encanada, ainda no governo de Garibaldi. E conseguiu!!
Coisa rara, pois o povo na maioria dos casos se torna inerte, principalmente essa “geração coca-cola”, a qual faço parte.
A construção da ponte, a meu ver, trará alguns benefícios à população de 15 comunidades do município.
E não é pouca gente não.
É gente que precisa ir ao centro para comprar, para estudar, para pagar conta.
Mas que ficam impossibilitados de fazer essas atividades quando chove.
A não ser que eles façam uso de canoas, barcos ou que saibam voar.
O que acontece, amigo leitor, é que o Estado diz não ter mais dinheiro, mesmo com o apoio das lideranças locais, dos vereadores, dos secretários, do prefeito e, principalmente, do POVO.
E quando eu falo Estado, eu não me refiro à prefeitura de São Pedro, que por sua vez já é bem debilitada economicamente, mas refiro-me ao governo estadual, de Rosalba.
Rosalba diz não ter dinheiro nem para pagar mais os seus companheiros de profissão, os médicos. A saúde do estado já vinha ruim e agora então com esse possível rombo nos caixas tende a piorar progressivamente até que sejam criadas políticas públicas efetivas para a área da saúde.
Em São Pedro, por exemplo, o prefeito João de Deus Garcia de Araújo, conseguiu verbas para construção de um hospital. E ele está construído. Tem até alguns equipamentos de qualidade não questionável que poderia já está sendo usado.
Maravilha não? Um hospital de verdade para o povo de São Pedro!
Parece um sonho, e na verdade o é.
É um sonho porque não funciona.
É um sonho porque o povo ainda não foi beneficiado com esse investimento.
Culpa do prefeito? Não!
Culpa das verbas que não chegam. E não chegam verbas porque Rosalba diz não ter dinheiro.
São elefantes brancos. São prédios que o governo Vilma ajudou a construir e que Rosalba agora não consegue colocá-los para funcionar.
E, além disso, os professores em greve. Não para conseguirem algum beneficio, mas para legalizar os já conquistados.
Aí, amigo navegante, eu te pergunto:
Com os professores em greve, elefantes brancos em TODO o estado, os projetos da copa chegando aí custando milhões e milhões de reais aos cofres púbicos, hospitais sem médicos, o governo vai enviar verba para João de Deus fazer ponte para uma cidade de pequeno porte como é São Pedro?
Queria acreditar que sim, até porque a esperança é a última que morre para a maioria.

8 comentários:

  1. primeiramente amigo,esse hospital nao é publico é PRIVADO,antes de vc colocar uma materia,estude melhor,outro assunto que vc nao sabe,esse hospital so funcionar com dinheiro publico,vc acha que a prefeitura tem dinheiro p bancar,o governo nao vai investi numa empresa privada,o governo nao é doido nao,esses equipamento deferia esta no posto de saude,mais nao estao parado,o MINISTERIO PUBLICO TEM QUE SER ACIONADO,equipamentos publicos parados,meu amigo vc esta desinformado demais,fortaleza de umas aulas a esse cidadao,vc men mora aqui,e fica dando umas furadas dessas

    ResponderExcluir
  2. GUILHERME GOSTARIA DE SABER DUAS COISAS,VC PODE ME AJUDAR,ONDE ESTA O DINHEIRO QUE VEIO P AGUA DOS COQUEIRO E SUMIU,A OUTRA SOBRE CARROS FANTASMA ACRECADO EM SAO PEDRO,VC PODERIA FAZER UM TEXTO SOBRE ISSO,ASSUNTO NA CAMARA DE VEREADORES DE SAO PEDRO

    ResponderExcluir
  3. -->vc está sertíssimo guilerme em dizer que a governadora relata não ter dinheiro nem para pagar mais os seus companheiros de profissão, os médicos;E não chegam verbas porque Rosalba diz não ter dinheiro. é claro meu amigo, a gestão anterior deixou um rombo nos cofres publicos, vc poderia postar uma matéria e relatar essa informação mais clara. (a governadora rosalba relata não ter dinheiro pq a gestão anterior fez um rombo nos cofres publicos e desviando dinheiro para campanha) <-

    Uma dica para o seu blog chiquinho--> não puche só para um lado...relate os fatos dos dois lados.. ook :)

    ResponderExcluir
  4. Caro "Bin Laden",
    Antes de qualquer coisa gostaria de dizer que eu conversei com o Secretário de Saúde de São Pedro e todos os meus argumentos postados são válidos e verdadeiros.
    Em nenhum momento eu falei no artigo que o hospital era 100% público.
    Falei que ele foi construído com verbas públicas conseguidas pelo prefeito e isso não é nenhuma mentira.
    Outro ponto importante.
    Ele não vai ser TOTALMENTE privatizado.
    O hospital vai funcionar numa parceria entre o público e o privado.
    E ele não está funcionando porque ainda falta chegar verbas do governo estadual.
    Ou você, dono da verdade, não estava sabendo disso?
    Eu não postaria nada no blog se não tivesse certeza.
    Abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  5. irmao tu estas errado,essa obra é privada,nao é publica,pertence a uma associação formada por medicos, entao me prove que é publica, o hospital em si foi construido com a intençao de verba publica,so que ,jamis o governo vai investi dinheiro em obras particulares,portanto vc se informou com a pessoa errada.nao sou dono da verdade,mais vc precisa estuda mais os assunto,excelencia na verdade,o dinheiro que veio do governo foram investido em EQUIPAMENTO QUE HOJE ESTAO SE ENFERRUJANDO,PARADOS,blz

    ResponderExcluir
  6. Guilherme, parabéns pela matéria, todas as afirmações presentes na mesma são reais, por isso te digo: não se preocupe com comentarios de pessoas que ao menos sabem escrever certo, pois se não sabem nem isso, como saberão coisas mais complexas? Como o assunto focado na materia?
    Continue assim, meu cel. ta difícil, mas qualquer dúvida me ligue.
    Abração

    ResponderExcluir
  7. a culpa é da pouca educação que me ofereceram,se nao sei escrever a culpa é da educação que vcs me deram,pq me aprovaram,infelizmente so passo o que apredi com vcs.

    ResponderExcluir
  8. Prezado anônimo, o Sr. como uma autoridade, não deveria expor assim o seu preconceito. Só pq uma pessoa não escreve bem, não quer dizer q esta pessoa não entenda o que está sendo feito com seu dinheiro. Ela demonstra estar sintonizada. Se escrita fosse impedimento para alguma coisa, não teríamos vereadores analfabetos!

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.